Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/03/2023 às 15h23min - Atualizada em 24/03/2023 às 15h23min

Expansão da rede trifásica no Oeste e Planalto Serrano

O tema será debatido em uma série de audiências públicas, que tem objetivo de garantir energia elétrica de qualidade para os agricultores e produtores rurais

Região
Assessoria de Imprensa
Debater a necessidade da expansão da rede trifásica no Oeste e no Planalto Serrano. Esse é o objetivo da série de audiências públicas que serão realizadas em cidades das regiões entre os meses de abril e maio.
O autor do pedido, que foi aprovado pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, é o deputado estadual e presidente do Parlamento Catarinense, Mauro De Nadal. De acordo com ele, garantir energia elíptica de qualidade é fundamental para a atividade rural, com a mecanização cada vez maior das atividades e o aumento da produtividade.
“São comuns os casos de agricultores que desejam aumentar e modernizar a produção no campo, mas que não conseguem porque a infraestrutura energética atual não suporta a demanda. Precisamos debater seriamente a questão e encontrar soluções para resolver a situação”, afirma De Nadal.
Os encontros vão ocorrer nos municípios de São Miguel do Oeste, Xaxim, Joaçaba e Curitibanos. As datas ainda serão definidas. Serão convidados agentes públicos da região, assim como, representantes da Celesc.
“Serão audiências que contemplarão todo o Grande Oeste e o Planalto Serrano de Santa Catarina, já que o problema é recorrente em toda a essa parte do Estado. Queremos ouvir os agentes públicos e, assim formularmos políticas que melhorem a qualidade de vida no campo”, finaliza o presidente da Assembleia Legislativa.
 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90