Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/03/2023 às 17h49min - Atualizada em 24/03/2023 às 17h49min

Aumento de pena para quem invadir terras

Deputada de Santa Catarina, Daniela Reinehr quer aumentar pena para quem invadir áreas

Região
NSC
Em projeto protocolado no Congresso Nacional, a deputada federal por Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL) quer aumentar a pena para quem se envolver em invasão de áreas no Brasil. O texto trata do artigo 161 do Código Penal, que tipifica o crime de “esbulho possessório”. No entendimento da deputada, o dispositivo atual “prevê penas muito brandas para os criminosos, possibilitando aos infratores inúmeros benefícios penais”.
O texto de Daniela quer tornar a lei mais rígida contra invasores, estabelecendo penas que vão de dois a quatro anos de prisão. O projeto também prevê que a pena pode ser de até seis anos de reclusão caso o crime seja cometido por associação (grupos) com base em ideologias políticos partidárias.
A pena atual prevista é de detenção, de um a seis meses, e multa, enquadramento que possibilita o recurso à suspensão condicional do processo e a transação penal, o que é criticado pela deputada.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90