13/11/2015 às 09h03min - Atualizada em 13/11/2015 às 09h03min

Feira Estadual de Ciências termina com premiação e mais de 6 mil visitantes

Santa Catarina
Imagem Ilustrativa

Alunos, professores, pais e comunidade de Florianópolis visitaram, nos dias 11 e 12, a X Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, realizada no ginásio de esportes Instituto Estadual de Educação (IEE). Mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento e puderam conhecer os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante da rede estadual de educação.

A 10ª edição reuniu 83 trabalhos com a participação de 166 alunos de 27 Gerências Regionais de Educação. Para a coordenadora estadual da Feira, Sirley Damian de Medeiros, o evento cumpriu o seu objetivo. “Possibilitamos a todos os estudantes apresentarem os seus trabalhos e conhecerem o que outros alunos estão desenvolvendo. Houve muita troca de experiência e interação o que com certeza contribui para o desenvolvimento da educação catarinense”, comenta.

Em um discurso emocionado a secretária adjunta da Educação, Elza Moretto, destacou a criatividade e parabenizou os participantes. “Visitei a Feira no primeiro dia, mas tive que retornar. É muito legal ver os projetos e aprender com os alunos, permitindo assim resignificar o nosso conhecimento. Todos aqui estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram, com certeza as famílias estão orgulhosas”, destaca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »