Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/05/2023 às 16h53min - Atualizada em 15/05/2023 às 16h53min

Inscrições para o Festerê iniciam hoje

Este ano, as inscrições para a fase Municipal ocorrem exclusivamente de forma presencial

Campo Erê
Divulgação
A partir do dia 15, estão abertas as inscrições para o 8º Festerê – Fase Municipal. O evento, que já é tradição, ocorre no município de Campo Erê. As classificatórias para a Fase Municipal, ocorrem no dia 17 de junho. As inscrições para a 7ª edição do Festerê – Fase Nacional abrem no dia 5 de junho.
Segundo a presidente da comissão organizadora do Festerê, Marilei Bernardi, neste ano, as inscrições, para cada fase, ficaram abertas por 15 dias. Diferente do ano passado, onde todas as inscrições, tanto da fase Municipal quanto da fase Nacional, foram realizadas on-line. Este ano as inscrições para a fase Municipal ocorrem, exclusivamente, de forma presencial.
“Nessa primeira fase são apenas moradores do município, a gente entende a dificuldade de algumas pessoas de acessar a internet, então nenhuma inscrição será online, elas serão feitas no Centro de Eventos. Uma pessoa estará lá para ajudar quem precisar. As inscrições para a fase Nacional, como são para pessoas de fora, ocorrem on-line”, explica Marilei.
Ela acrescenta que no ano passado, as inscrições para as duas fases foram feitas on-line, isso causou transtornos, pois, foi necessário separar de forma manual quem se inscreveu para o Nacional e quem se inscreveu para o Nacional.
Para realizar as inscrições, os calouros precisam dos documentos pessoais, número da conta bancária – pois o prêmio é depositado diretamente na conta do ganhador –, CPF, RG, os nomes da música, do cantor e do intérprete.
 
Programação
  • Dia 15 de maio – Abertura das inscrições para o Festerê – Fase Municipal;
  • Dia 5 de junho – Abertura das inscrições para o Festerê – Fase Nacional;
  • Dia 17 de junho – Fase classificatória do Festerê Municipal;
  • Dia 13 de julho – Final do Festerê Municipal;
  • Dia 14 de julho – Fase classificatórias do Festerê Nacional;
  • Dia 15 de julho – Final do Festerê Nacional e baile.
 
A fase classificatória do Municipal ocorre no Centro de Eventos. A Final do Municipal e as fases do Nacional ocorrem no pavilhão do bairro São Cristóvão.
“No dia 17 de junho, os calouros se apresentaram com Playback. Na final e no Festerê Nacional, os calouros cantam com a banda, que já está contratada. Novamente será a banda Apocalypse, mesma do ano passado. É uma banda de renome, bem completa, por isso foi feita a contratação por inexigibilidade, até porque, a gente precisa de uma banda com qualidade de som e com experiencia”, ressalta Marilei.
 
Mudanças e cobrança na inscrição
Nos anos anteriores, os calouros concorrem em apenas duas categorias: popular/gospel e sertanejo/nativista. Em 2023 serão quatro categorias, então mais calouros serão premiados.
“Infelizmente é difícil o nativista competir com o sertanejo. Então nós vamos diminuir o número de inscrições por categoria, mas teremos mais categorias. No final teremos o mesmo número de calouros inscritos. Acreditamos que a competição será mais acirrada e, para ser justo, cada categoria terá sua premiação”, enfatiza a presidente.
Além disso, outra mudança é a cobrança da inscrição para os calouros que se inscreverem no Festerê Nacional.
“Nos anos anteriores muitos calouros se inscreveram e não participaram. Como há um número limite de vagas, essas pessoas tiraram a vaga de alguém. Por isso, vamos cobrar um valor simbólico de R$ 100. No dia que a pessoa vem pro festival, devolvemos o dinheiro, quem não veio não recebe. É uma ação para colocar na responsabilidade se eles se inscreveram é um compromisso. No Municipal não será cobrado nada”, enfatiza Marilei.
Outra mudança, muito positiva é em relação aos prêmios, Marilei afirma que neste ano, o valor da premiação do Festerê Municipal será maior.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90