Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
20/05/2023 às 08h56min - Atualizada em 20/05/2023 às 08h56min

Casas populares serão finalizadas em breve

Após a finalização da obra as casas serão cedidas para famílias de extrema pobreza, que terão direito ao uso e conservação da moradia

Campo Erê
Divulgação
Em setembro do ano passado, iniciou no município de Campo Erê, a construção de 15 casas populares. As casas foram conseguidas através do programa SC Mais Moradia, que tem como objetivo diminuir o déficit habitacional no estado de Santa Catarina. O investimento nas casas é de mais de R$ 1 milhão.
Outros 61 municípios de Santa Catarina com baixo IDH baixo (Índice de Desenvolvimento Humano) foram beneficiados com recursos do governo do estado para habitação, a exemplo de Anchieta.
Com as portas e janelas já colocadas nas 15 casas, a empresa trabalha na instalação do piso e a obra está se encaminhando para o fim. Após a finalização da construção, as casas serão cedidas para famílias de baixa renda, que terão direito ao uso e conservação da casa. Posteriormente, quando essas famílias conseguirem ir para a casa própria, a casa é devolvida e cedida para outros que precisam. Não é possível vender, trocar ou ampliar a casa, somente usar enquanto houver a necessidade.
“O modelo das casas é bonito e bem acabado. As portas e janelas são de alumínio. A empresa está realizando a construção com muito carinho e a obra está evoluindo bem. Em um futuro próximo faremos a entrega das casas a famílias que realmente precisam de uma casa, de um teto, desse acolhimento”, enfatiza a prefeita Rozane Moreira (PT).
Ela lembra que, as casas serão entregues mediante avaliação do Conselho de Habitação, para que, possa utilizar as casas, as famílias que realmente precisam.  
Existem alguns critérios para ser beneficiário com as casas populares, alguns deles são: a pessoa precisa residir há pelo menos três anos no município, tem que ser de extrema pobreza, não pode ter sido beneficiada com casas em outros programas habitacionais, o nome não pode constar em invasões ou em despejos. Pessoas com deficiência e mães chefes de família têm prioridade. 
“Esperamos, gradativamente, ir resolvendo o problema da falta de habitação aqui de Campo Erê”, finaliza a prefeita Rozane.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90