24/07/2015 às 13h57min - Atualizada em 24/07/2015 às 13h57min

Creche do bairro Azaléia será inaugurada dia 11

Francieli Perondi
Palma Sola
Prefeito Domingos Locatelli e secretário de Educação Cleunir Peliser visitam a estrutura da nova creche no bairro Azaléia (foto: ASO/Francieli Perondi)

No dia 11 de agosto será inaugurada oficialmente a Creche Municipal Lélia Caldato Crestani, em Palma Sola. A creche fica localizada no bairro Azaléia. São 780 m² de espaço que irão atender 60 crianças diariamente em período integral sendo que as aulas iniciam já no dia 3 de agosto.

A obra recebeu R$ 700 mil de investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas conforme explica o prefeito Domingos Locatelli, com o passar do tempo o valor ficou defasado e o município teve que investir recursos próprios pra concluir a obra. Conforme o prefeito Domingos Locatelli, foram investidos mais de R$ 100 mil, entre compra e instalação de alguns móveis, construção do muro e outros investimentos. “O importante é que a obra está pronta, vai receber os alunos e será inaugurada no início do mês que vem”, destaca.

O secretário de Educação, Cleunir Peliser, explica que as vagas da creche são, prioritariamente para as mães que trabalham, e não têm onde deixar os filhos. A creche irá funcionar das 7h até às 18h30. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »