Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/06/2023 às 14h44min - Atualizada em 05/06/2023 às 14h44min

Operação Dados Cruzados prende mais dois em Palma Sola

Na última sexta-feira Palma Sola amanheceu com 140 policiais espalhados em viaturas da polícia civil e militar fazendo buscas e prendendo traficantes

Palma Sola
Na manhã de sexta-feira, dia 2 de junho uma mega operação conjunta entre polícia militar e polícia civil fez ao menos 23 mandados de busca e apreensão, e 10 mandados de prisões na cidade de Palma Sola e região. A operação intitulada Dados Cruzados envolveu um helicóptero, 10 cães farejadores, 50 viaturas e 140 policiais civis e militares de Santa Catarina e do Paraná. A operação também ocorreu nos municípios de Dionísio Cerqueira/SC, Flor da Serra do Sul/PR, Barracão/PR e Santo Antônio do Sudoeste/PR. Esta operação iniciou há mais de 2 anos, tendo o propósito de colher informações sobre os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Durante a investigação foi verificado que os autores se utilizavam de alguns dos usuários, além de crianças e adolescentes, para realizarem a entrega dos entorpecentes.
Na sexta-feira foram efetuadas 18 prisões; destas, oito eram prisões decretadas e 10 foram prisões em flagrante. Além de drogas como maconha, cocaína, LSD foram encontradas anotações, balanças de precisão, dinheiro, quatro armas de fogo, entre outras coisas que configuram tráfico de drogas. Na segunda-feira foi realizada a prisão de mais dois palmassolenses envolvido com tráfico de drogas. Não houve resistência em nenhuma das prisões. Nomes dos envolvidos não foram divulgados. Até a tarde de segunda-feira quatro presos foram liberados, três na audiência de custódia e um por ser adolescente.
Conforme nota divulgada pela polícia, a partir de agora, as investigações terão continuidade com oitivas de testemunhas, interrogatórios dos suspeitos e demais medidas apuratórias cabíveis.
 
Depoimento de um pai
“Nós sabíamos que um dia isto iria acontecer. Eu já tinha falado para o meu filho que mais ora ou menos ora ele seria preso e que este grupinho que anda com ele ia se dar mal. Fiz de tudo para tirar meu filho das drogas. Quem sabe agora ele cai na real” confessou um pai em entrevista ao Sentinela, pedindo para não ser identificado.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90