14/11/2015 às 09h18min - Atualizada em 14/11/2015 às 09h18min

Eleições para diretor (a) acontecem dias 26 e 27

Pais, alunos, funcionários e toda equipe pedagógica podem votar para eleger nova direção

Região
Imagem Ilustrativa

Será realizada nos dias 26 e 27, as eleições das 8h às 21h, para eleger as novas direções das escolas da rede estadual de Santa Catarina. Neste processo de mudança para escolha da direção das escolas a votação não elege o diretor em si, mas o Plano de Gestão feito por ele e sua equipe. O processo é um pouco diferente de uma votação comum, pois os candidatos tiveram que desenvolver um Plano de Gestão, que será apresentado até dia 24.

A maioria das escolas da região têm apenas com um candidato (Plano de Gestão). Neste caso o eleitor pode votar a favor ou contra, é necessário ter maioria simples, ou seja, 50% mais um voto. O novo diretor ficará com o cargo pelo período de quatro anos.

As escolas que não tiveram proponentes ao cargo de diretor poderão permanecer com o mesmo gestor, até que um novo edital seja divulgado. Se caso o gestor não queira permanecer no cargo, ele será escolhido entre a gerência de educação e o conselho deliberativo do educandário.

Confira o candidato a diretor (a) do seu município e escola:

Em Palma Sola na EEB Claudino Crestani: Francieli Cristina Zamboni Holz;

Em Anchieta na EEB João Café Filho: Juliana Pressotto Dala Rosa, na EEB Padre Reinado Stein: Juliane Cristina Paludo Chistoff e na EEB Prof. Osni Paulino da Silva: Ernani Garbin;

Em São José do Cedro na EEB Osni Medeiros Regis: Edimara Tremea Pontin, EEB São José: Janayna Scherner Gerhard, EEB Padre Réus: Nelci Adams Bertollo, EEB São José: Rosimar Zanchett Angeli, EEB Serafin Bertaso: Cleusa Adams Socol, EEB Serafin Bertaso: Adelir Carlos Hoelscher, EEB Cedrense: João Augusto Segat;

Em Guarujá do Sul na EEB Profª Elza Mancelos de Moura: Nelson Pereira Matias;

Em Campo Erê no Cedup: Ignes Pansera Peruzzo.

 

Como funciona o pleito:

- Todos os matriculados até dia 30 de outubro têm direito ao voto.

- As votações serão dias 26 ou 27, dependendo da escola. Vence o plano – e consequentemente, o diretor e sua equipe – com mais votos válidos.

- Pais e responsáveis têm peso 2 na votação. Estudantes, professores e servidores, peso 1. Cada família pode votar uma única vez por escola.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »