Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/06/2023 às 16h55min - Atualizada em 21/06/2023 às 16h55min

Com placar a favor do PIX de Moisés, pedido de vista suspende julgamento no TJ

O julgamento do formato de PIX criado pelo governador Carlos Moisés na gestão passada foi suspenso após um pedido de vista.

Região
Nesta quarta-feira (21), os desembargadores do Órgão Especial do TJ-SC começaram a analisar a ação do MP-SC que defende a inconstitucionalidade do formato. No entanto, o desembargador Altamiro Oliveira pediu mais tempo para analisar o caso.
Até então, o placar é de 4 a 1 pela constitucionalidade do texto aprovado em 2021 na Alesc. O relator do caso, o desembargador Dinart Machado, votou contra o PIX.
No entanto, o desembargador Francisco de Oliveira Neto abriu divergência e votou a favor do modelo. Ele foi seguido pelos desembargadores Jaime Ramos Júlio César Knoll.
Dinart, no entanto, estabeleceu uma modulação dos efeitos. Ele é contrário ao PIX, mas defende que seja legal todos os compromissos já assumidos pelo Estado com as prefeituras de Santa Catarina. Assim, o governo teria que pagar esses valores para os municípios.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90