Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/07/2023 às 16h23min - Atualizada em 11/07/2023 às 16h23min

Empresa demite 230 funcionários

A decisão se dá pelo alto volume de estoque e pela recessão do mercado global

Região
NSC Total
Arquivo Web
A Battistella, empresa de madeira reflorestada localizada em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, demitiu 230 funcionários. Em nota, a instituição diz que a decisão se dá pelo alto volume de estoque e pela recessão do mercado global.
Conforme a empresa, a atual situação atinge o mercado madeireiro e, por isso, a companhia resolveu adequar suas atividades industriais reduzindo parcialmente a estrutura.
“Esta estratégia e o ajuste para um novo modelo de negócio prepararão a Battistella para enfrentar o momento atual e os desafios futuros”, diz a nota oficial da empresa.
Além de comercialização para construção, a Battistella trabalha também com madeira tratada em autoclave, tora, serragem e cavaco. A empresa é uma das principais exportadoras de madeira serrada de Pinus no Brasil. A sua unidade industrial opera com 70 mil metros quadrados e capacidade de processamento de mais de 360 mil toneladas de toras anualmente.
 
Veja a nota oficial a imprensa:
“A Battistella Indústria e Comércio comunica ao mercado em geral e aos demais interessados que, diante do seu alto volume de estoque e da recessão do mercado global que atinge o mercado madeireiro, resolveu adequar suas atividades industriais reduzindo parcialmente sua estrutura. Esta estratégia e o ajuste para um novo modelo de negócio prepararão a Battistella para enfrentar o momento atual e os desafios futuros. Battistella Ind. E Comércio”.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90