Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/08/2023 às 17h45min - Atualizada em 03/08/2023 às 17h45min

Retomada a manutenção da iluminação pública

As manutenções pararam em abril, quando encerrou o contrato com a empresa que prestava esse serviço

Redação
O município de Palma Sola realizou via CONDER (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), licitação para contratar empresa que realize o serviço de manutenção na iluminação pública. As manutenções pararam em abril, quando encerrou o contrato com a empresa que prestava esses serviços. 
Conforme o secretário de administração, Antônio Schauren, a licitação saiu no dia 13, quando o município fez a ordem de compra de dois serviços: manutenção da iluminação pública de lâmpadas led e manutenção da iluminação pública de lâmpadas de mercúrio. “A empresa Samar Iluminação e Engenharia, ganhadora da licitação, vai receber um valor fixo mensal de aproximadamente R$ 7 mil, indiferente de quantas lâmpadas trocar. Essa manutenção deve ocorrer no município inteiro, em todos os 1330 pontos de iluminação pública”, explica o secretário.
Um dos diferenciais é que a empresa possui um aplicativo, o Gestor IPOS (Gestor de Iluminação Pública de Ordem do Serviço), através dele, é possível mapear os pontos de iluminação da cidade e marcar quais deles necessitam de manutenção. “Esse aplicativo não será acessado por todos os munícipes, apenas um dos nossos funcionários terá acesso. Fica a cargo desse funcionário fazer o levantamento dos pontos onde as luzes ficam piscando, não acendem ou acendem durante o dia, por exemplo. Através do aplicativo, também podemos monitorar há quanto tempo tal ponto espera pela manutenção e se ela foi feita de forma rápida e eficiente”, enfatiza o secretário.
Hoje, dos 1330 pontos de iluminação pública, 814 têm lâmpada de mercúrio e 513 têm lâmpada de led. Sobre a substituição das lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de led, Schauren explica que esse serviço não está incluso e que uma nova licitação, também via CONDER, que incluirá esse serviço será realizada. “Essa empresa pode fazer a prestação de manutenção a troca não, essa troca vai ser prevista em uma nova licitação”, reforça o secretário.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90