Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 12/08/2023 às 10h00min

Escola Nossa Senhora da Glória recebe melhorias

A escola será contemplada com uma obra muito aguardada: o fechamento da quadra coberta

Redação
A quadra coberta da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, de Flor da Serra do Sul, passará por uma obra de fechamento. Direção, professores, pais e alunos sonham em ter um ginásio desde que a escola foi inaugurada, em 2012, já que atualmente a quadra não pode ser utilizada em dias frios ou chuvosos.
Hoje a escola Nossa Senhora da Glória atende 422 alunos, desses oito são autistas e contam com segundo professor, outros 14 alunos frequentam a sala de apoio multifuncional. “O benefício para nossos alunos será enorme, porque estamos em um lugar, uma região fria, então no inverno não podemos usar a quadra, nem em dias de chuva, pois acaba molhando tudo e não há condição de praticar atividades”, afirma o diretor da escola Vandoir Luis Bortolini, popular professor Vando.
Conforme Vando, a escola vem passando por reforma e melhorias internas, exemplo de pintura e instalação de ar-condicionado. No mês passado, foram realizadas trocas de calhas na cozinha, sala de aula e na sala da direção, onde havia sérios problemas de infiltração. “Tinham salas de aulas que em dias de chuva alagavam. Felizmente agora o problema foi resolvido”. 
Outra melhoria que a escola recebeu ainda este ano, em relação a monitoramento e segurança, foi a ampliação no número de câmeras, que passou de 16 para 32. Inclusive, cada sala de aula conta com uma câmera.
“A pintura e reforma da parte interna foi realizada em 2021, a parte externa ficou para fazer agora no final deste ano, mas o essencial para que possamos atender nossos alunos com mais conforto e segurança, além de dar condições de trabalho para nossos professores, foi feito. A obra do ginásio, que está em processo de licitação, vem para completar essas melhorias na escola Glória”, finaliza o diretor.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90