21/11/2015 às 08h45min - Atualizada em 21/11/2015 às 08h45min

Protetores ambientais participam de sessão

30anchietenses participam do programa que tem parceria com a Polícia Militar Ambiental

Anchieta
Divulgação/Jussara Santin

Estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Anchieta, realizada, dia 10, cerca de 30 crianças que participam do Programa Protetor Ambiental. O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Anchieta com a Polícia Militar Ambiental, de São Miguel do Oeste. Na ocasião o presidente do legislativo, Valderez Izoton (Nego Izoton), abriu espaço para o cabo da Polícia Militar Ambiental, Antônio Catto, explanar sobre o programa.

O policial Catto disse que o projeto iniciou quando o prefeito, Ari Prestes de Oliveira, assumiu o compromisso de auxiliar, bem como o Ministério Público Estadual e de Anchieta, Secretaria de Educação, direção das escolas e outras entidades.

Ainda segundo o policial o objetivo do programa é desenvolver nos adolescentes a consciência ambiental e capacitá-los para que se tornem defensores do meio ambiente. Um vídeo explicativo contendo fotos das atividades, como: caminhadas, plantios de mudas, palestras, campanhas sociais e viagens de estudos também foi apresentado aos vereadores. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »