Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/08/2023 às 16h55min - Atualizada em 28/08/2023 às 16h55min

Palma Sola é campeã da Olesc

Com vitória nos quatro jogos disputados, Palma Sola se classificou para fase estadual da competição em primeiro lugar

Palma Sola
Da redação
Divulgação/Rosane Dalle Laste
 
Palma Sola sediou entre os dias 25 e 27, a segunda etapa da Regional Oeste da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O município recebeu 11 equipes, seis na categoria masculino e cinco no feminino, que disputaram na modalidade handebol. A equipe feminina de Palma Sola foi novamente destaque positivo e as meninas conquistaram o primeiro lugar na competição.
Nove das 11 equipes ficaram alojadas no município, no Centro Municipal de Educação Libório Romildo Kuhn, então na quinta, dia 24 e na sexta-feira, dia 25, não houve aula.
A competição começou no dia 25, Palma Sola jogou contra equipe de Iporã do Oeste e ganhou de quatro bolas, o placar foi de 29 X 25. No dia 26 Palma Sola jogou contra Concórdia e Xanxerê, ganhando os dois jogos, de 23 X 21 e de 26 X 11, respectivamente. A final foi contra a equipe de Peritiba, onde Palma Sola ganhou de 26 X 17. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Ernesto Seger.
“As meninas tiveram um primeiro jogo bem apertado contra Iporã, muito pela tensão das meninas, por estarem jogando em casa, com os familiares e amigos assistindo. Mas elas foram se soltando e fizeram uma competição incrível, com um resultado maravilhoso”, relata o diretor de esportes, Ivonei Nodari. “Parabenizamos os nossos meninos do Futsal pela participação e as nossas meninas, a Rosane por essa vitória, também aos pais e todos aqueles que sempre apoiam o handebol palmassolense”, acrescenta ele.
A equipe, da técnica Rosane Dalle Laste, saiu vitoriosa em todos os jogos, garantindo o primeiro lugar na fase Regional da Olesc. As meninas seguem para a fase Estadual, que acontece em Florianópolis do dia 25 de setembro ao dia 3 de outubro.
Jogaram para Palma Sola as atletas Alana Larissa Cavanhol, Amanda Machiavelli de Moraes, Amanda Valentina Tomais, Ana Gabrielli Buligon Ribeiro, Catarina Brunetto Konrad, Gabriela Pauletti, Izadora Boscardin Holz, Jaquiline da Silva Ribeiro, Julia Goetz Dalle Laste, Larissa Emanueli Fiss Krutli, Laura Ferazzo, Laura Guardini Gritti, Maria Eduarda Klein de Mattos, Maria Luiza Rosenbach, Rafaela Pauletti, Sara Strapasson Tártaro e Yasmim Piovezan. 
 
 
Classificação:
Handebol feminino
  • 1º Palma Sola
  • 2º Peritiba
  • 3º Xanxerê
  • 4º Concórdia
  • 5º Iporã do Oeste
 
Handebol Masculino
  • 1º Chapecó
  • 2º Iporã do Oeste
  • 3º São José do Cedro
  • 4º Seara
  • 5º Xanxerê
  • 6º Concórdia
 
Ivonei agradece a todas as delegações que estiveram em Palma Sola, a Fesporte pela organização e a Administração, por permitir que uma competição desse porte acontecesse no município. “Agradeço a todos que ajudaram de alguma forma a fazer com que essa Regional da Olesc acontecesse. Ouvimos muitos elogios em relação aos alojamentos, também dos nossos restaurantes, mercados e padarias, só ouvimos elogios sobre o atendimento e a alimentação. Agradecemos as diretoras das escolas, professores, as equipes da limpeza e a equipe do Luiz Civa que cuida da manutenção dos alojamentos”, finaliza o diretor.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90