21/11/2015 às 09h01min - Atualizada em 21/11/2015 às 09h01min

Palmassolense visita a Itália

Odete foi recebida pelo deputado Fabio Porta, dia 20 de outubro. A viagem foi patrocinada pelo Parlamento de Roma

Palma Sola

A palmassolense Odete Ana Delazeri, presidente da Comissão Organizadora do Fest’Itália, em viagem à Itália, foi recebida no Parlamento de Roma pelo deputado Fabio Porta, no dia 20 de outubro. Conforme explica Odete a viagem foi patrocinada pelo Parlamento de Roma através do deputado Fabio.

Fabio é um parlamentar que foi eleito pelos italianos que vivem na América do Sul e que possuem cidadania italiana. Fabio é casado com uma brasileira do Estado de São Paulo. “É uma pessoa amável e junto com seu acessor Giuseppe, me mostrou o Plenário do Parlamento em Roma”, comentou Odete lembrando que entregou ao deputado uma miniatura do Portal de entrada da Cidade Bonita em nome do prefeito, Domingos Lirio Locatelli, em agradecimento ao apoio recebido.

Durante a visita a palmassolense também se reuniu com assessores, onde foram agendados pontos que serão trabalhamos no próximo Fest’Itália, em dezembro de 2016. “O deputado me disse que ficou realmente impressionado com o evento feito em Palma Sola, pois esteve presente no Fest’Itália deste ano. Ele enviou parabéns aos palmassolenses, e em especial ao prefeito Domingos e a Associação Trevisani Nel Mondo”, conta Odete.

 

História do Palácio do Parlamento de Roma

(Aqui vai a foto 2, pode ir com uma coluna apenas)

O edifício foi originariamente desenhado por Gian Lorenzo Bernini para o jovem cardeal Ludovisi, sobrinho do papa Gregório XV. No entanto, com a morte de Gregório XV, em 1623, as obras pararam, sendo retomadas somente durante o papado do papa Inocêncião X, quando foi concluído pelo arquiteto Carlo Fontana, o qual modificou o plano de Bernini com a adição de um campanário sobre a entrada principal.

Em 1696, a Cúria Apostólica foi instalada no Palácio. Mais tarde, o Palácio Montecitório serviu de sede ao Governo de Roma, a administração da cidade durante o período fascista e de quartel-general da polícia. O obelisco escavado do Solário de Augusto , atualmente conhecido como Obelisco de Montecitório, foi instalado em frente ao palácio pelo papa Pio VI, em 1789.

Com a transferência da capital para Roma, em 1870, o Palácio Montecitório foi escolhido como sede da Câmara dos Deputados. O antigo pátio interno foi coberto e convertido numa sala de assembleias semi-circular. No entanto, o palácio original não tinha sido adaptado para o seu novo papel, pelo que foi reconstruído no início da década de 1900, restando apenas a fachada intacta. O arquitecto responsável pela obra, Ernesto Basile, era um defensor da Art Nouveau. Basile acrescentou o chamado "Transatlântico", o longo e impressionante salão que rodeia a câmara de debates e que, atualmente, atua como centro informal das políticas italianas.

A câmara de debates é caracterizada por numerosas decorações ao estilo da Art Nouveau: o impressionante teto de vidro colorido (obra de Giovanni Beltrami);  as figuras de bronze que rodeiam os bancos do presidente e do governo e os painéis representando " a Glória da Dinastia Saboiana", por Davide Calandra.

“Olhar, analisar e ver o Parlamento dentro deste Palácio me emocionou porque em todos os angulos deste local mostra-se a história das regiões e províncias da Itália”, finaliza Odete. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »