Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/09/2023 às 14h57min - Atualizada em 05/09/2023 às 14h57min

Celesc trabalha para restabelecer 100% da energia elétrica em Palma Sola

O chefe da Regional da Celesc de São Miguel do Oeste, Sandro José Valmorbida, relata os estragos que temporal e os fortes ventos causaram na rede de abastecimento da Celesc e afirma todos estão trabalhando para resolver o problema

Palma Sola
Celesc
Desde às 15 horas de segunda-feira, dia 4, algumas unidades consumidoras estão sem energia elétrica no município de Palma Sola. O chefe da Regional da Celesc de São Miguel do Oeste, Sandro José Valmorbida, relata os estragos que o temporal e os fortes ventos causaram na rede de abastecimento da Celesc. Ele afirma que durante a tarde de hoje, tudo deve ser restabelecido.
Sandro explica que hoje a rede elétrica de Palma Sola é alimentada por duas fontes, uma em São José do Cedro e outra em São Lourenço do Oeste. Na subestação de São José do Cedro fica o alimentador denominado de SJ05, e na subestação de São Lourenço fica o SL07. “Com o evento climático de ontem, dia 4, ocorreu a queda de uma torre de alta tensão, que alimenta a subestação de São Lourenço do Oeste. Ela ficou desligada, afetando o abastecimento de energia dos municípios de Campo Erê, São Bernardino, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e Palma Sola. Já na rede que vem de Cedro ocorreram várias situações, como postes quebrados e fios arrebentados”, descreve Sandro.
Durante a noite de segunda-feira os esforços da Celesc foram concentrados no restabelecimento do alimentador que vem de São José do Cedro. “Aquela torre que abastece vem de São Lourenço foi refeita e às 7h12 da manhã que conseguiram realimentar a subestação. Agora 95% do município de Palma Sola está atendido, mas temos alguns pontos de ramais, postes, fios arrebentados, transformadores abertos para atender”, reforça Sandro.
Ainda de acordo com ele, a equipe da Celesc que trabalha no centro da cidade vai contar com o reforço de outra equipe que se deslocou de São Miguel do Oeste agora no início da tarde para atender pontos no interior. “Esperamos que nas próximas horas o município todo esteja reestabelecido”, enfatizou o chefe. “Foi uma situação muito crítica, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Princesa, Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Anchieta, Campo Erê, foram muito afetados. Em Barra Bonita para ter uma ideia, são mais de 20 postes quebrados”.
Sandro reforça os esforços da Celesc, contando que uma equipe de Concórdia, com um caminhão e mais sete pessoas está na região auxiliando nos trabalhos de manutenção. “No total temos cinco caminhões e mais de 20 equipes trabalhando. Entendemos que não é uma situação agradável, mas não estamos parados. Estamos dando prioridade para a Casan e essas questões de água, mas são mais de 70 postes quebrados, fios arrebentados e transformadores queimados. Estamos fazendo o possível para restabelecer a energia para todos os nossos clientes”, finaliza.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90