Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/09/2023 às 09h15min - Atualizada em 12/09/2023 às 09h15min

Bezerro com duas cabeças nasce em Salgado Filho

O animal nasceu com caso raro de policefalia, a condição é um problema genético ocorrido durante o desenvolvimento fetal

Salgado Filho
Divulgação
Um bezerro nasceu com duas cabeças em Salgado Filho, Paraná. O caso inusitado aconteceu no dia 9, Dia do Médico Veterinário. O animal com mutação rara nasceu na propriedade de João Klein e do Marino Klein, na linha Rommel, zona rural de Salgado Filho. Nascimentos deste tipo, com o animal ainda vivo são raros, mas o bezerro sobreviveu por cerca de 24 horas.
“Recebi um chamado para fazer um parto na propriedade da família Klein. Chegando lá, a vaca já estava com início de descalcificação, então foi introduzido cálcio intravenoso, erguida a traseira da vaca com ferro levantador de vaca, feito anestesia epidural e iniciado o trabalho de parto. O terneiro foi retirado com força mecânica”, explica o médico veterinário Gabriel Borges de Camargo.
Foi constatado que o bezerro tinha duas cabeças, três orelhas, sendo uma de cada lado de cada cabeça e a terceira dividindo as cabeças. O animal nasceu com vida, porém com a respiração debilitada por ter ingerido o líquido do parto. O animal sobreviveu ainda, por 24 horas antes de vir a óbito.
“Em mais de 30 anos de profissão, essa foi a primeira vez que atendi a um parto nessas condições”, afirma o veterinário. De acordo com ele, casos como esse, de policefalia são muito raros, geralmente causados por problemas genéticos durante o desenvolvimento fetal. Uma das causas da policefalia pode ser a consanguinidade. Normalmente animais que nascem com essa condição não sobrevivem muito tempo.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90