Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/09/2023 às 11h36min - Atualizada em 21/09/2023 às 11h36min

Crianças realizam o plantio de árvores em Palma Sola

Em alusão ao trabalho da Gralha-azul as crianças colheram pinhões, plantaram e cultivaram mudas de araucária, que foram transplantadas em uma área de preservação

Palma Sola
Da redação
ASO/Igor Vissotto
Na manhã de hoje, dia 21, às crianças da Pré-Escola Jardim de Infância Menino Deus realizaram o plantio de árvores no bairro Industrial, no município de Palma Sola. Essa é a continuação de um projeto realizado em parceria com o departamento do Meio Ambiente, que iniciou no dia 5 de junho, quando as crianças, em alusão ao trabalho realizado pela a Gralha-azul, foram até o Parque Augusta Crestani e realizaram a coleta de pinhões.
Ao retornarem à escola, os alunos realizaram o plantio desse pinhão no copinho e cultivaram a mudinha da araucária até o dia do plantio. Ainda em sala de aula, através dessa atividade, as professoras puderam ilustrar como funciona o desenvolvimento das plantas.
desde a coleta dos pinhões, já havia sido determinado que no dia 21 essas mudas seriam plantadas em uma área de preservação no município. Além das mudas de araucária cultivadas pelas crianças, foram plantadas cerca de 10 mudas de angico.
A ação foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo Airton José Welter e pela engenheira ambiental Vitória, que fizeram parte desse projeto. O vice-prefeito Marcio Sansigolo (PL), também esteve presente. “Ficamos muito contentes por mais essa ação que incentiva as crianças do nosso município a protegerem a natureza. Agradecer ao pessoal das nossas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, a Epagri, que sempre incentivam a proteção ao meio ambiente. Essas ações tem muito valor”, afirma o vice.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90