21/11/2015 às 09h19min - Atualizada em 21/11/2015 às 09h19min

Nova unidade da Coasul será inaugurada dia 11

 

Em entrevista o gerente das unidades de Renascença, Marmeleiro e Palma Sola da Cooperativa Agroindustrial – Coasul – Edison Sofiati, fala sobre os investimentos na construção da nova unidade Flor da Serra/Palma Sola. A nova unidade da Coasul foi construída estrategicamente na divisa entre os municípios de Palma Sola-SC e Flor da Serra do Sul-PR e próximo ao trevo de acesso a Salgado Filho, na BR-280.

 

Quando esta nova unidade será inaugurada

 Às 17h do dia 11 de dezembro.

 

Qual o tamanho da unidade?

A unidade completa com classificação de cereais equipada com coletor hidráulico para coleta de amostra; balança rodoviária de 25 metros (100 th); loja e escritório com 300 metros quadrados para atendimento ao cooperado; barracão de insumos de 1.000m²; casa de máquinas com duas linhas de recebimento de grãos; máquinas de limpeza 120 ton./hora; tombador móvel de 45 ton.; três moegas; secador 100 ton./hora; fornalha automatizada para abastecimento de lenha; silo pulmão de 18 mil sacas; silo para armazenagem 105 mil sacas, com uma tulha de carregamento 80 ton.

 

Qual a capacidade de armazenamento?

125 mil sacas. Teremos dois silos, sendo um silo pulmão para agilizar a secagem e um para armazenagem.

 

Em que essa nova unidade se diferencia de outras no que se refere ao recebimento de grãos aqui na região?

Na automatização, uma unidade totalmente automatizada para dar agilidade no recebimento.

 

Quantos colaboradores irão trabalhar nesta nova unidade?

Efetivos aproximadamente 15, sendo dois na área técnica, cinco na área administrativa, e oito no setor operacional.

 

De quanto foi o investimento da Coasul na construção da unidade?

Aproximadamente R$ 12 milhões. Tivemos uma parceria na infraestrutura com Palma Sola e Flor da Serra do Sul, através da terraplanagem, cascalho e acesso (trevo) que foi feito em frente a nova unidade.

 

Porque optaram por construir uma unidade justamente na divisa entre os dois municípios?

Para atender os produtores dos dois Estados, Paraná e Santa Catarina. Nesta região temos cooperados com área nos dois municípios, o produtor fara suas compras mediante cadastro de produtor rural, se a área for no Paraná a nota será pelo Paraná e também da mesma forma em Santa Catarina. Na entrega de cereis da mesma forma, o recebimento será pelo cadastro de produtores CAD/PRO.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »