21/11/2015 às 09h23min - Atualizada em 21/11/2015 às 09h23min

Palma Sola contra a dengue

Secretarias se unem para combater o mosquito

Palma Sola

 

Em reunião realizada na Prefeitura, na manhã do dia 12, ficou definido que as Secretarias do município se unirão para realizar uma campanha contra a dengue (mosquito Aedes Aegypti). Participaram da reunião que definiu planos para conscientizar a população sobre os perigos da dengue o diretor do Meio Ambiente, Douglas Ribeiro; secretária de Saúde, Marilde Sandri; agente de Combate a Endemias, Cleverton Basquera; fiscal de Vigilância Sanitária, Sidiane de Lara Paz, enfermeiras Adriana Somavilla e Jucemari Appio Berti e a assessora de imprensa Gabriela Hoff.

Na ocasião o diretor de Meio Ambiente, comentou sobre os recentes casos de foco que foram encontrados em Palma Sola e na região. “Muitas pessoas agem como se fossem imunes a dengue, mas essa é uma preocupação real”, comentou Douglas.

A secretária de Saúde, destacou que o trabalho de prevenção é essencial. “Temos que buscar uma conscientização permanente. Existe o risco real da dengue atingir toda a região”, declarou Marilde afirmando que a única forma eficaz de acabar com a dengue é eliminar o seu local de procriação. 

Ao final da reunião algumas ações educativas foram definidas envolvendo a população através da limpeza de áreas domésticas, terrenos baldios e espaços públicos. “Nos próximos dias divulgaremos o cronograma das ações e medidas que serão tomadas”, adiantou Douglas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »