Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/10/2023 às 11h30min - Atualizada em 26/10/2023 às 11h30min

Copa Oestina de Velocross deve reunir 3.000 pessoas em Cedro

A 6ª Etapa da Copa promovido pela prefeitura municipal e o Moto Grupo VX/MX promete ser uma das maiores da região

O evento tem como principal objetivo promover os esportes a motor. (Foto: Divulgação)
Entre os dias 28 e 29, acontece em São José do Cedro, a 6ª Etapa da Copa Oestina de Velocross. O evento, promovido através de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Moto Grupo VX/MX, será realizado no Parque de Exposições Sede Campeira e deve reunir cerca de 3.000 pessoas.
A Copa possui ao todo oito etapas, cada uma ocorre em um município diferente, já tendo acontecido em Princesa, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Santa Helena e Saudades.
Cedro já sediou a competição em anos anteriores, mas este ano o diferencial é que o evento será totalmente gratuito. “No ano passado fizemos uma parceria com o Lions, onde o valor da entrada foi repassado para eles. Agora em 2023 teremos duas empresas fazendo a venda de alimentos e bebidas, mas a entrada é gratuita, inclusive teremos brinquedos para as crianças de forma gratuita”, relata Lucas Neitzke, presidente do Moto Grupo VX/MX.
A gratuidade é possível justamente pela parceria com o poder público. “A prefeitura está auxiliando com o valor de R$ 30 mil. Esta é a 3ª etapa que a atual administração ajuda a realizar”, explica Jandir Hartmann, diretor de esporte.
“Com o apoio da prefeitura conseguimos montar uma das melhores estruturas de todas as etapas da Copa”, afirma Lucas. Além da pista de velocross nas medidas oficiais do campeonato brasileiro, competidores e espectadores contam com estrutura de arquibancadas, barraca, área coberta, box de piloto com iluminação, água e energia.
Sobre a competição, Lucas explica que ocorrem baterias em todas as Categorias Nacionais. “Teremos desde iniciantes 250, kids, júnior, intermediária, VX3, VX45 de 45 anos, entre outros. Serão distribuídos prêmios e brindes para os primeiros colocados de cada categoria. Ao todo, teremos R$ 8 mil em premiações”, enfatiza.
 
Apoio ao esporte
Lucas agradece o apoio da prefeitura há mais esse evento do Moto Grupo: “Esse apoio ao esporte é essencial. Nosso evento é realmente um dos maiores da região quando se fala em velocross. Sabemos que em outras etapas da Copa Oestina reuniram cerca de 500 pessoas. No último ano nosso público foi de 1.300, fora os pilotos e acompanhantes, que somaram mais 600 pessoas. Neste ano, a expectativa é reunir cerca de 3.000 pessoas. Agradecemos o empenho da prefeitura na promoção dos esportes a motor”, agradece.
O diretor de esportes Jandir, finaliza afirmando que esses eventos movimentam o município, setor hoteleiro, postos, restaurantes e mercados. “Estamos sempre à disposição, apoiando tudo que pudermos apoiar, pois sabemos da importância desses eventos esportivos para o nosso município”, conclui.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90