04/11/2023 às 10h25min - Atualizada em 04/11/2023 às 10h25min
Chuvas danificam estradas e prejudicam o escoamento da produção agrícola
Conforme o responsável pela defesa civil de Campo Erê, André Rychik, os caminhões não conseguem chegar nas propriedades para carregar a produção
Campo Erê
Divulgação/Defesa Civil Campo Erê continua sendo atingido por chuvas intensas. Conforme o responsável pela defesa civil, André Rychik, em outubro foram 710 milímetros de chuva. O mês de novembro também começou chuvoso, entre quinta (2) e sexta-feira (3), foram 120 milímetros de precipitação no município.
“Ocorreram muitos danos nas estradas, atoleiros se formaram, tivemos danos nas tubulações, pontes interditadas, como a da Linha Pinheirinho, que faz divisa com o município de Santa Terezinha. Por conta das chuvas contantes não é possível recuperar os pontos danificados e isso tem prejudicado o escoamento da produção agrícola”, informa André.
André lembra que ainda há produtores colhendo trigo, mas os caminhões não conseguem chegar nas propriedades para carregar a produção. Para quem plantou o milho da safrinha, as percas também serão grandes. “É uma situação bem complicada, o município não consegue recuperar todos os danos, porque as chuvas são diárias”, conclui.