24/11/2015 às 10h02min - Atualizada em 24/11/2015 às 10h02min

Pastoral promove Curso Teológico

Lideranças de Palma Sola, Campo Erê e Anchieta estão participado do curso que tem duração de dois anos. Estudantes receberão certificado da Unochapecó

Palma Sola

Teve início no dia 26 de setembro o Curso Teológico Pastoral de Leigos e Leigas. Participam da formação ministros, catequistas, jovens e adultos convidados pela equipe paroquial. Dezessete lideranças de Palma Sola se juntaram com outros 40 participantes de toda região pastoral de Campo Erê.

O curso tem carga horária de 300h/aulas, divididas em 20 etapas, sendo um final de semana por mês, já, os encontros de formação são realizados na paróquia de Campo Erê, nas salas do Pró-Menor. No decorrer do curso os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer as paróquias de Palma Sola e Anchieta. Os professores e instrutores do curso são padres, professores com especialidade em suas respectivas áreas de formação.

Segundo a agente de pastoral de Palma Sola, Alda Marisa Cirino, após as 300h/aulas ministradas num período de dois anos, os cursistas que concluírem com assiduidade e frequência, tendo no mínimo de 90% de participação nos encontros receberão um certificado da Unochapecó. “Este curso foi desenvolvido com o objetivo de enriquecer a compreensão das pessoas qualificando-as, com mais conhecimento religioso a ser difundido na comunidade”, comentou Alda.

 

Objetivos dos estudos

Abertura do curso e introdução à teologia; Introdução e método de leitura popular da bíblia; Formação do povo de Deus; Relações humanas e psicologia pastoral; Retiro; Profecia na bíblia e monarquia; Liturgia; Introdução à história da igreja e os primeiros 1.500 anos; Prática pastoral e metodologia de educação popular; Eclesiologia; Ecumenismo e religiões populares; Evangelhos; Cristologia; História da igreja na América Latina e do oeste catarinense; Antropologia e fundamentos éticos; Sacramentos; Atos dos apóstolos e evangelização; Apocalipse; Escatologia; Plano de pastoral, avaliação e encerramento do curso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »