Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/11/2023 às 10h00min - Atualizada em 25/11/2023 às 10h00min

Abertura do natal Iluminado terá show com Carlos Magrão

Evento ocorre no feriado do dia 27, dia de Nossa Senhora das Graças padroeira do município de Palma Sola

Para este ano o município preparou uma árvore de led de 10 metros de altura e a casinha do Papai Noel. (Foto: ASCOM)
Nas últimas semanas, a Fundação Cultural realizou a licitação para instalação da decoração natalina, quem ganhou foi uma empresa de São Miguel do Oeste. A empresa já fez o trabalho de manutenção das antigas luminárias e decorações, bem como a colocação de novas decorações.
“Palma Sola já está com uma cara diferente. Como de costume vamos concentrar a decoração nos portais de entrada da cidade, no calçadão central e na rua coberta, mas pensamos em um projeto para que nosso Natal Iluminado seja um pouco diferente, teremos uma árvore de led de 10 metros de altura, ela traz cantos natalinos. Outra novidade é a Casinha do Papai Noel, que no ano passado não tivemos”, relata a presidente da Fundação, Daiane Benetti.
Ainda conforme ela, a programação inclui a presença do Papai Noel na casinha – em horários e datas pré-estabelecidas – para fazer fotos com as crianças. “Teremos algumas atividades pontuais, as sextas culturais e neste sentido traremos o Papai Noel para a alegria das crianças”, enfatiza.
No dia 27, é Feriado municipal em Palma Sola, dia de Nossa Senhora das Graças, padroeira do município e tradicionalmente, o dia em que ocorre o acendimento das luzes natalinas.
A programação inicia às 19h, com apresentações culturais e um Teatro de Natal, apresentado pelos alunos da Apae Pequeno Guinter. Logo após ocorre a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes natalinas. “Com o acendimento das luzes vamos chamar ao palco o Carlos Magrão, que estará trazendo musicas gaúchas e músicas religiosas. A ideia é encerrar a programação por volta das 22h, até porque, é uma segunda-feira e na terça todos voltam a trabalhar”,  
Daiane lembra que a partir do dia 27 as luzes permanecem acessas e que o município começa a receber visitantes: “Há muitos anos o município de Palma Sola se destaca na região pela iluminação natalina. É importante manter essa tradição e trazer a magia do Natal”, finaliza.
 
Sexta-feira cultural
Nos dias 8 e 15 de dezembro ocorrem as sextas-feiras culturais, na rua coberta. Serão realizadas e apresentações culturais.
 
Aniversário do município
No dia 30 de dezembro Palma Sola completa 61 anos de emancipação político administrativa. Além de um show nacional, a programação conta com baile. As festividades iniciam às 19h e vão até a 1h da madrugada.

 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90