Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
30/11/2023 às 08h34min - Atualizada em 30/11/2023 às 08h34min

Acendimento das luzes em Cedro acontece em 8 de dezembro

Programação natalina conta com Noites Culturais, acendimento das luzes e entrega de doces para as crianças do município

São José do Cedro
ASCOM
A programação natalina já iniciou em São Joé do Cedro, através das Noites Culturais, que contam com apresentações das crianças das escolas municipais, das crianças, jovens e adultos que participam dos grupos culturais e alunos da Apae. As apresentações já aconteceram nas comunidades Mariflor, São Vendelino e no Clube Cedrense, no Centro da Cidade.
Conforme a secretária de educação, Simone Trevisol, neste ano a Noite Cultural teve um formato diferente, acontecendo em conjunto com uma Mostra Pedagógica e uma Feira do Livro. “O clube estava lotado, uma participação muito grande dos pais e da comunidade escolar”, relata.
A próxima Noite Cultural ocorre no dia 1º de dezembro no Distrito de Padre Réus, onde os grupos culturais da cidade também se deslocam para o interior para realizar apresentações. “Nas demais apresentações os grupos também se deslocaram até as comunidades. São formas de levar mostrar e para todos os nossos munícipes esses talentos, desenvolvidos na nossa cidade”, enfatiza Simone.
 
Acendimento das luzes
O acendimento das luzes acontece no dia 8 de dezembro, na Praça Municipal Antônio Foppa. Para o evento, o município preparou um show com a dupla Igor e Junior. Já no dia 16 de dezembro, em sequência à programação natalina, acontece a Chegada do Papai Noel. Além de um show natalino, serão entregues chocolates e doces para todas as crianças do município. No dia 18 a chegada do Papai Noel e a entrega de doces se estende aos distritos de Mariflor e Padre Réus e, no dia 19, na comunidade São Vendelino.
Simone conta que já foi realizada a licitação e aquisição de 2.800 caixas de bombons, que serão entregues às crianças do município, contabilizadas a partir das matrículas nas escolas e creches. O investimento na aquisição dos doces é de aproximadamente R$ 39 mil. “Esse projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores que aprovou, inclusive agradeço muito a eles por essa aprovação, pois vamos conseguir proporcionar um Natal mágico para todas as crianças de São José do Cedro”, conclui a secretária.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90