Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/12/2023 às 14h31min - Atualizada em 21/12/2023 às 14h31min

O Impacto e as Realizações da Deputada Federal Daniela Reinehr em 2023

Daniela Reinehr (PL), tem se destacado por sua postura política firmemente alinhada aos princípios conservadores e seu compromisso com o progresso do estado

Redação
(Divulgação)
Daniela Reinehr, Deputada Federal pelo PL-SC, ex-vice-governadora de Santa Catarina, advogada, produtora rural e ex-policial militar, marcou seu primeiro ano no mandato legislativo com uma série de ações e propostas significativas. Mãe de Gianlucca e Frederico e natural de Maravilha, ela tem se destacado por sua postura política firmemente alinhada aos princípios conservadores e seu compromisso contínuo com o progresso de Santa Catarina.
 
Trajetória e Realizações Políticas
 
Durante seu mandato, Daniela focou em áreas prioritárias como agricultura, segurança pública, desenvolvimento econômico, infraestrutura, defesa civil, integração e desenvolvimento regional, orçamento e direitos das pessoas com deficiência. Sua abordagem inclui auxílio a desastres naturais e participação em comissões especiais, como a que define pareceres para propostas de emendas constitucionais.
 
Alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, ela manteve sua defesa dos valores da direita, sendo uma voz ativa e influente no cenário político. Sua atuação vai além das redes sociais, com ações práticas que refletem seus princípios conservadores. Ela esteve constantemente em contato com o povo e o setor produtivo de Santa Catarina, especialmente na defesa dos produtores rurais e no desenvolvimento econômico.
 
Principais Projetos de Lei Propostos em 2023
 
Polícia e Bodycams (PL 4822/2023): Propõe o uso discricionário de câmeras corporais por policiais militares e agentes públicos.

Remédio para TDAH no SUS (PL 3532/2023): Inclui o medicamento metilfenidato na lista de remédios fornecidos pelo SUS para tratamento do TDAH.
 
Escolas Cívico-Militares (PL 3532/2023): Visa dar continuidade ao Programa Nacional das Escolas Cívico Militares.


Contra Atentados em Escolas e Locais Religiosos (PL 1666/2023): Propõe incluir na Lei de Crimes Hediondos a lesão corporal e homicídios em instituições de ensino e estabelecimentos religiosos.


Contra Invasão de Terras (PL 1276/2023): Aumenta as penas para invasão de propriedades, especialmente por grupos com motivações políticas ou ideológicas.
Empreendedorismo Feminino Contra a Violência Doméstica (PL 573/2023): Cria a Política Nacional de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino para combater a violência doméstica.
 
Contra o Fechamento dos Hospitais de Custódia (PDL 416/2023): Busca revogar a resolução que determinou o fechamento dos Hospitais de Custódia, preservando a internação de criminosos com transtornos psiquiátricos de alto risco.
 
Alteração na Lei Antimanicomial (PL 6027/2023): Visa restringir a aplicação da Lei Antimanicomial aos criminosos psiquiátricos internados em Hospitais de Custódia.
 
Aumento de Pena para Criminosos que Resistirem à Prisão (PL 3980/2023): Propõe aumentar a pena para quem resistir à prisão, fortalecendo a proteção dos agentes de segurança.
 
Atualização da Tabela do Imposto de Renda (PL 1062/2023): Foca na revisão da tabela do imposto de renda, visando sua correção monetária, aumentando a isenção de acordo com o aumento do salário mínimo e a inflação.
 
PEC Contra a Desapropriação de Propriedade Produtiva: Iniciativa em fase de coleta de assinaturas para protocolo, objetivando proibir a desapropriação de propriedade produtiva que já cumpra sua função social.
 
Combate à Violência nas Escolas (PL 2121/2023): Prevê medidas para combater a violência nas escolas, incluindo a adoção de detectores de metais.
 
Defesa dos Produtores de Leite (PL 4309/2023): Propõe a proibição e restrição da reidratação do leite em pó estrangeiro, priorizando o leite nacional e exigindo identificação da origem e estado físico do leite.
 
 
Os projetos demonstram o compromisso de Daniela Reinehr com áreas vitais como segurança pública, saúde mental, reforma tributária, educação e agricultura. Seu enfoque conservador e ativo é um reflexo do esforço contínuo para representar e defender os interesses catarinenses no Congresso Nacional.
 
No seu primeiro ano como deputada federal, Daniela estabeleceu uma agenda legislativa abrangente e decisiva, marcada pelo comprometimento com os valores conservadores e o desenvolvimento de Santa Catarina. Suas iniciativas legislativas, cobrindo desde a segurança pública até o apoio à agricultura, afirmaram sua postura política assertiva e voltada para resultados práticos.
 
Em uma busca constante por mais recursos para o estado, a deputada tem atuado com vigor para reaver os investimentos feitos em rodovias federais, sugerindo que tais montantes sejam abatidos da dívida pública estadual junto ao Governo Federal.
 
Destaca-se também sua participação ativa na Comissão Mista de Orçamento, onde suas propostas orçamentárias parcialmente aprovadas sublinham sua dedicação à gestão de recursos voltados para o crescimento sustentável e estratégico do estado. Essa iniciativa ressalta sua busca persistente por soluções financeiras em benefício direto dos catarinenses.
 
Encerrando o ano com uma promessa de atividade incessante e dedicação, Daniela mantém o foco na promoção dos valores que preza. O mandato até o momento, recheado de ações significativas, prenuncia um futuro de maior influência e avanços para Santa Catarina e o Brasil.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90