25/11/2015 às 17h23min - Atualizada em 25/11/2015 às 17h23min

No Dia Nacional do Doador de Sangue, Hemosc homenageia doadores catarinenses

Santa Catarina
Imagem Ilustrativa

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) homenageia, nesta quarta-feira, 25, os doadores catarinenses pela passagem do Dia Nacional do Doador de Sangue. Somos o Estado com um dos maiores índices de doações espontâneas no Brasil, com 86% do total de sangue doado na instituição.

O Hemosc também apresenta dados estatísticos de relevância em relação aos doadores de repetição, que são aqueles que doam sangue mais de uma vez num período de 12 meses, apresentando um percentual de 47%, refletindo diretamente na qualidade do sangue transfundido.

No ano de 2014, 157.505 catarinenses candidataram-se a doação de sangue, dos quais 128.151 efetivaram sua doação ajudando milhares de pacientes no Estado. Em 2015, até o dia 20 de novembro, foram 148.340 candidatos, e desses, 118.417 realizaram sua doação. Dessa forma, contribuem para que o HEMOSC cumpra sua missão de disponibilizar à população, por meio da hemorrede pública, acesso ao atendimento hemoterápico e hematológico de qualidade.

Semana do Doador de Sangue do Hemosc

A comemoração incluiu o hasteamento da bandeira com a participação Base Área de Florianópolis, além de apresentação do Grupo 3 na Comédia, show com o vocal da banda Iriê e grupo Rédea Solta.

Além da Capital, Florianópolis, o Hemosc está presente nas cidades de Lages, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Blumenau, Chapecó, Tubarão, Jaraguá do Sul e Canoinhas, onde será desenvolvida a programação preparada para a semana. O objetivo é valorizar o gesto solidário de doar sangue, que pode ajudar a salvar até três vidas a cada doação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »