Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/01/2024 às 09h13min - Atualizada em 16/01/2024 às 09h13min

De 32 alunos 17 concluíram o curso de corte e costura

O curso de 80 horas realizado no município de Guarujá do Sul através de uma parceria com o SENAI custou em torno de R$ 24 mil

Entre os alunos participantes haviam pessoas que estavam buscando aprender e aprimorar suas técnicas para conseguir ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)
O curso de corte, costura e modelagem básica realizado em Guarujá do Sul através de uma parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, custou em torno de R$ 24 mil. O curso de 80 horas realizado na linha Pessegueiro, iniciou no mês de setembro de 2023 com 32 alunos e na noite do dia 15 foi feita a entrega dos certificados aos 17 alunos que concluíram o curso.
Após um levantamento de dados realizado pela prefeitura de Guarujá do Sul nas empresas do município, percebeu-se a necessidade da capacitação da mão de obra no segmento de corte e costura.
Segundo o secretário de indústria e comércio, Fabrício Wagner, esse curso já foi realizado no município em 2019 e na época havia sido feito um acordo com as empresas para que os alunos ao concluírem o curso pudessem ingressar no mercado de trabalho. Devido aos efeitos positivos em 2019, esse curso foi realizado no mesmo molde: “Conversamos com as empresas que estavam com falta de mão de obra, para que após o curso os alunos pudessem ser inseridos no mercado de trabalho”, relata o secretário.
Entre os alunos participantes haviam pessoas que estavam buscando aprimorar suas técnicas e outras buscando aprender para conseguir ingressar no mercado de trabalho. O secretário afirma que houve um feedback positivo dos alunos que concluíram o curso.
De acordo com Fabrício neste ano será feito novamente o levantamento a fim de saber quais as necessidades das empresas guarujaenses e buscar cursos para aprimorar os munícipes. Há ainda outros cursos que estão sendo realizados no município, a exemplo do curso de cuidador de idoso e de administração. Com a instalação do Porto Seco em Dionísio Cerqueira – SC a administração de Guarujá irá buscar trazer para 2024, cursos voltados para a área de logística e informatização.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90