Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/01/2024 às 10h00min - Atualizada em 24/01/2024 às 10h00min

Haverá Expo Guarujá do Sul em 2024

A Expo acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril e contará com novidades, a exemplo da exposição de animais, veículos antigos e a feira dos saberes e sabores

Com o sucesso das duas edições da FECEG, a administração optou em fazer uma Expo a cada quatro anos. (Foto: Divulgação)
Ainda não há data prevista para a abertura oficial das inscrições para o evento, mas a administração municipal planeja fazer a Expo 2024 nos dias 5, 6 e 7 de abril. Segundo o secretário de indústria e comércio, Fabrício Wagner, estão sendo feitos levantamentos e posteriormente as inscrições estarão abertas para as empresas locais e na sequência, para os empresários da região que desejam participar.
A última Expo aconteceu em 2019, a ideia inicial era fazer uma a cada dois anos, mas com o surgimento da FECEG (Feira de Exposição Comercial e Empresarial) e os resultados positivos que ela trouxe ao município, optou-se por fazer uma Expo há cada quatro anos.
Para a Expo deste ano será dada a preferência ao comércio local, após o início das inscrições será feito um levantamento de todas as empresas do município que se inscreveram, para então iniciar as inscrições de empresas da região que desejam participar.
Para as empresas que não são locais haverá alguns requisitos a mais. Não será permitida a inscrição de uma empresa que tenha o mesmo segmento de uma empresa guarujaense. Por exemplo, se uma loja de roupas guarujaense estiver inscrita, não será permitida a inscrição de outra loja de roupas da região. “Não queremos que uma empresa guarujaense tenha concorrência com outra de fora, isso foi o que fez a FECEG dar certo e optamos em manter na Expo”, afirma o secretário de indústria e comércio. O principal objetivo da Expo 2024 é buscar variedades, mas priorizando o fomento do comércio local.
Desde setembro de 2023 o município está planejando a Expo, que está sendo dividida em comissões para melhor organização. Cada comissão irá cuidar de um setor, sendo elas: financeiro, infraestrutura, vendas de estandes, publicidade, decoração, animais, atrações, segurança e estacionamento.
Como novidade, a Expo contará com exposição de animais, algo que não tem na FECEG, mais de 100 veículos antigos e também a feira dos saberes e sabores, a feira fez parte da Expo de 2019 e neste ano terá continuidade. A feira dos saberes e sabores é voltada à agricultura familiar e será regional: “Não iremos focar apenas em empresas locais, iremos dar uma abrangência regional”, explica o secretário.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90