Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/01/2024 às 10h00min - Atualizada em 25/01/2024 às 10h00min

2ª FECOCEDRO já tem data marcada

A feira que busca valorizar o comércio local acontece entre 9 e 10 de março. Local do evento deve ser definido nos próximos dias

A primeira edição da FECOCEDRO ocorreu em 2022, na Gruta São Cristóvão, e reuniu mais de 70 expositores. (Foto: Divulgação)
O município de São José do Cedro se prepara para realizar a segunda edição da Feira Comercial de São José do Cedro - FECOCEDRO. O objetivo da FECO são as liquidações, um dia “D” de vendas, que beneficia tanto as MEI’s e as pequenas empresas, quanto as pessoas, que também saem ganhando, pois compram produtos de qualidade com um preço menor, conseguindo roupas, calçados, acessórios, entre outros, em um só lugar.
Diferente da a ExpoCedro, a FECO acontece em anos pares – desde 2022, quando ocorreu a primeira edição. A Expo é uma feira ampla e regional, que trabalha a parte agrícola, seminários e shows. A Feco é mais popular, uma feira municipal, onde participam apenas CNPJ’s do município e a prefeitura busca subsidiar os aluguéis dos estandes, que costumam ser altos.
A feira ocorre nos dias 9 e 10 de março. Conforme a secretária de planejamento, Kelly Figueiró, a feira será realizada na Gruta São Cristóvão, mesmo local do ano passado. Quando a estruturação da feira, ela seguirá o mesmo padrão da primeira. Está sendo estudado pela administração a ampliação do número de stands, a expectativa é disponibilizar em torno de 80 espaços, 20 a mais do que na feira de 2022.
O início das inscrições para a feira já tem data marcada, o dia 6 de fevereiro, uma terça-feira, e é reservado exclusivamente para as empresas que já participaram da primeira edição da FECO. Nos demais dias, 7 e 8, as inscrições são abertas ao comércio em geral. No dia 9 abrem as inscrições apenas para as empresas do ramo de alimentação.
“Temos o dia 6 reservado para quem já participou, essas empresas podem sim vir em outros dias, mas aí correm risco de não terem vagas disponíveis. Na edição de 2022 tínhamos receio de não preencher todos os espaços, felizmente preenchemos todos, com 74 empresas e ainda teve uma lista de espera. Tivemos uma feira bem eclética, com empresas de vários ramos, desde materiais de construção, placas solares, móveis, colchões e até roupas, calçados e alimentos”, informa a secretária.
Para a segunda edição da FECO, ocorreram algumas mudanças, a pedido dos empresários cedrenses. A primeira mudança é no horário de funcionamento, na última edição da feira, os portões abriram às 8h e ficavam abertos até às 20h, agora a feira inicia às 10h e vai até às 22h. Outra reivindicação dos empresários, é em relação a alimentação, que ela seja mais diversificada.
“Na última feira tínhamos de três a quatro barracas de pastel, mais duas ou três de mini pizza, então é algo que vamos cuidar este ano, na hora das inscrições, para que tenhamos mais variedade, com uma pessoa vendendo sanduíches, outra vendendo porções, outra pastel, outra espetinho e assim por diante, então vamos ter essa conversa com os empresários do ramo de alimentação”, explica Kelly.
Entre as atrações musicais, artísticas e culturais da FECO, está confirmado o Grupo de Danças Germânicas Himmelblau, de Santa Terezinha. Além disso, para o sábado, dia 9 de março, está confirmado o cantor Wellinton Pedro, de Mafra, que participou do The Voice Brasil Kids, e para o domingo, dia 10, a Banda Legal. Paralelamente, o município vai convidar os artistas locais para se apresentarem.
“Nós temos uma parceria com projeto de incentivo à cultura do governo do estado, tivemos aprovação de um projeto aqui no Cedro, que é do Grupo Himmelblau que já fez parte dos nossos eventos de Natal. A parte de sonorização e palcos, será custeada através desse programa estadual. Em relação aos artistas locais que se apresentam, ainda estamos vendo a maneira legal de fazer as contratações”, acrescenta a secretária.
O orçamento para a feira é de R$ 253 mil. Nas próximas semanas o município lança os editais e licitações para contratação dos serviços de segurança, equipe de limpeza, ornamentação, entre outros. O município tem o objetivo de subsidiar os expositores, como foi feito em 2022, mas como é um ano eleitoral está verificando junto ao Ministério Público como fazer isso de maneira legal.   

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90