Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/01/2024 às 10h00min - Atualizada em 29/01/2024 às 10h00min

Casa da Cidadania receberá novo estacionamento

Com nove novas vagas de estacionamento, o município atende a reivindicação antiga dos pais, de ter mais vagas próximo da escola Libório Romildo Kuhn

O estacionamento foi pensado para que os carros entrem e saiam de frente, tornando a passagem das crianças pela calçada mais segura. (Foto: Divulgação)
O município de Palma Sola está fazendo o novo estacionamento em frente à casa da cidadania. A reivindicação por mais vagas de estacionamento no local é antiga, principalmente por parte dos pais que deixam e buscam os filhos na escola, lembrando que o Núcleo de Ensino Fundamental Libório Romildo Kuhn fica ao lado da Casa da Cidadania.
Conforme explica o secretário de administração, Antonio Schauren (MDB), serão abertas nove vagas de estacionamento. “Muitos pais nos cobravam, principalmente nos dias de chuva, que houvesse um estacionamento melhor em frente à escola, já que ficavam estacionados nas proximidades, os carros dos professores e funcionários, não havendo lugar para os pais pegarem os filhos. Pensamos então, em um sistema onde permanecem as vagas existentes e criam-se nove vagas novas”.
Conforme o projeto, haverá uma entrada e uma saída, ou seja, os carros entram no estacionamento de frente e saem de frente, sem a necessidade de darem ré por cima da calçada. Um dos motivos para fazer o estacionamento neste formato é a segurança, já que o fluxo de crianças transitando pela calçada é grande. Além disso, foi possível manter as vagas de estacionamento perpendiculares na rua já existente.
“Vale ressaltar que neste primeiro momento, estamos fazendo a retirada da terra em frente à Casa da Cidadania – essa terra será utilizada para fazer um aterro na nova ala da escola Libório – posterior a isso, faremos um investimento em muros de contenção e em um guarda-corpo. Depois vamos refazer a calçada em volta da escola, e consequentemente o estacionamento em paver. Não temos o valor exato desta obra, já que será feito em etapas. Mas adianto que nós temos o material e será necessário licitar a mão-de-obra”, informa Schauren. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90