Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/02/2024 às 14h13min - Atualizada em 02/02/2024 às 14h13min

Melhorias nas estradas interioranas

A prefeitura de Palma Sola tem investido nas estradas interioranas do município e para melhor atender essas demandas, irão realizar uma licitação de hora máquina

A prefeitura municipal está se organizando para lançar o edital do processo licitatório de aproximadamente 800 horas máquinas. (Foto: Igor Vissotto)
O munícipio de Palma Sola tem realizado melhorias nas estradas do interior e para mais agilidade no serviço, as obras estão sendo realizadas com duas patrolas. Uma delas a prefeitura municipal terceirizou no ano passado e sobrou 100 horas, que estão sendo usadas neste ano para atender as demandas das estradas.
Devido às fortes chuvas que ocorreram no ano passado, essas estradas ficaram danificadas. As melhorias serão feitas em diversas estradas interioranas do município e também alguns bueiros estão sendo destrancados e arrumados.
A equipe da Secretaria de Obras começou o trabalho na linha Paraiso, seguiu até a Linha Esperança e finalizou no distrito do Cerro Azul. Depois continuou os trabalhos na estrada Sangue Raposa, linha Brasil, Formosa, Triches e São Luis.
A Linha Santa Lucia, Beira Rio, Nova União, São Paulo, Betel até a Linha São Vicente, ainda receberão melhorias. De acordo com o prefeito municipal, Cleomar Mantelli, nos próximos dias grande parte dessas estradas estarão em boas condições.
De acordo com o secretário de obras, Moacir Sansigolo, a programação era ter chegado ao final de novembro de 2023, com o serviço concluído, mas por contas das chuvas a equipe da secretaria de obras teve que parar as obras e ir socorrer as estradas gerais. A equipe tem realizado um trabalho de qualidade nas estradas, limpando as laterais com patrola, caminhão e retroescavadeira.
“Acredito que no máximo daqui 40 dias, os munícipes irão se deparar com estradas de qualidade, pois vamos ter consigo atender todas as demandas”, afirma o secretário de obras.
 
Licitação de novas máquinas
No ano passado foi realizado uma licitação de hora máquina e havia ficado em haver 100 horas. O secretário de administração, Antonio Schauren, relata que no inicio deste ano entraram em contato com a empresa para o uso da máquina nas horas restantes já licitado.
“Estamos organizando outro processo licitatório e assim que estiver tudo pronto iremos lançar o edital de aproximadamente 800 horas máquinas de vários setores”, afirma o secretário que as máquinas que o município precisa terceirizar é motoniveladora, escavadeira hidráulica, trator de esteira, caminhão caçamba e rolo.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90