Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/02/2024 às 16h20min - Atualizada em 06/02/2024 às 16h20min

Campoerense lança seu terceiro livro

A advogada, pecuarista e mãe Juliane Silvestri Beltrame, especialista em direito das famílias e autora dos livros Cantinho da Consciência e Lace e Desenlace acaba de lançar seu terceiro livro, intitulado Reconexão Familiar

Da redação
Divulgação
 
Juliane Silvestri Beltrame advogada, especialista em direito das famílias e autora dos livros Cantinho da Consciência e Lace e Desenlace, lançou na última sexta-feira, dia 2, seu terceiro livro, intitulado Reconexão Familiar. Com de 160 páginas e 60 capítulos, o livro começou a ser escrito em 2022, e em 2023 ocorreu todo o processo de edição e publicação.
O livro traz um apanhado de reflexões realizadas durante um curso ministrado por Juliane. Foi um curso presencial de cinco módulos. “Cinco momentos onde sentamos, observamos e fizemos essas reflexões. O primeiro módulo é Base, o segundo Ela, terceiro Ele, quarto Conexão e quinto Propósito”, conta a advogada.
Através do livro, Juliane tenta trazer uma mudança de postura. Durante os 20 anos que atua como especialista na área familiar ela já fez muitos divórcios, chegou a um ponto que ela presenciou uma separação há cada 15 dias. Juliane começou a perceber o que levava esses casais a ruptura, mesmo após dois, cinco ou dez anos de relacionamento, eram iguais.
“Vale pontuar aqui que o divórcio é muitas vezes mais difícil que buscar a reconexão. As pessoas pensam que com o divórcio os problemas terminam, mas não. É aí que os problemas começam. São poucos os casamentos que terminam de uma forma tranquila e respeitosa. A maioria tem conflitos, dificuldades, problemas parentais e financeiros, que o casal acha que vão terminar com o divórcio. Ocorre que dentro do processo judicial, esses problemas são apenas fomentados”, esclarece ela.
Com o livro, Juliane traz aos seus clientes uma opção a ser considerada antes do divórcio: a Reconexão Familiar. Isso vem através do entendimento do que é o casal e do que é o amor. “Às vezes a mulher chega aqui e fala que o marido não faz isso, não faz aquilo, mas ela não olhou para si própria. Nós temos que fazer uma busca em nós mesmos para depois abrir a mala do outro, mas é mais fácil culpar a outra pessoa. Quem vem para fazer o divórcio, vem com um amor cansado. Os términos que faço aqui não são por falta de amor, tem amo, mas as pessoas não sabem lidar com os problemas que estão vivenciado. É aí que muitas vezes um terceiro pode olhar esse relacionamento de outra forma e levá-lo a outro futuro. A reconexão familiar é isso.
Juliane explorou todas essas reflexões através de 60 tópicos que podem ser observados pelo casal e que podem levar esse casamento a um fim diferente da separação. Entre esses tópicos, a advogada cita o Fluxo de Amor: “Na infância recebemos o amor dos pais. Quando a gente cresce surgem as críticas ‘o pai não me deu amor, não me cuidou o suficiente’. Quando a gente não recebe esse amor dos pais, vamos para o relacionamento com o tanque do amor vazio, esperando que o outro preencha esse vazio que ficou lá da infância. E o outro não preenche, pois quando se casa, busca-se um homem ou uma mulher, não um pai ou uma mãe”, exemplifica a advogada.
Outro tópico é: Quando as Decepções Começam. Ele fala sobre como os inícios de relacionamentos podem ser bons e com o passar do tempo ficam ruins até ficarem insuportáveis. “Geralmente o advogado chega na petição e coloca: diante da insuportabilidade do outro... Nas minhas petições nunca mais coloquei isso, penso muito nos filhos, que vão ler que a mãe não suportava o pai ou vice-versa. Outra coisa que tratamos no livro é o Se Despedir da Juventude. Muitos casais de 20 e poucos anos chegam aqui, recém casados e com filho pequeno querendo o divórcio porque não se despediram da juventude, não estão prontos para o compromisso, para ter hora pra chegar e para servir o outro, porque em casa somos servidos por nossos pais”, reflete Juliane.
Ela conclui informando que o livro, que explora as três leis do amor, trazida por Bert Hellinger, e outros diversos aspectos dos relacionamentos, está disponível para compra por R$ 50, nas melhores livrarias on-line e presencialmente com Juliane.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90