Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/02/2024 às 11h30min - Atualizada em 21/02/2024 às 11h30min

Casas populares serão entregues em abril

Os beneficiários das moradias sociais construídas em Campo Erê já foram selecionados e recebem as chaves em abril

As casas e os terrenos ficam em nome do município, não do morador, não podem ser trocadas ou vendidas. (Foto: Ruthe Kezia)
O município de Campo Erê, foi contemplado, ainda em 2021, pelo programa estadual SC Mais Moradia. A iniciativa busca mitigar o problema de déficit habitacional nos municípios catarinenses – o déficit habitacional de Campo Erê é superior a 200 casas –, além de trazer mais dignidade às famílias que não tem moradias adequadas. O programa previa a construção de 15 casas de 15 casas populares, 12 delas foram construídas no bairro Vila Feliz. As outras três, locadas no bairro Jardim Esperança, ainda estão em fase de construção. O investimento no projeto supera R$ 1 milhão.
Outros 61 municípios de Santa Catarina com baixo IDH baixo (Índice de Desenvolvimento Humano) foram beneficiados com recursos do governo do estado para construção de habitação, inclusive o município de Anchieta, onde as obras ainda não iniciaram.
Conforme a prefeita Rozane Moreira (PT), a equipe de engenharia planejou três modelos diferentes de casas, todos com dois quartos, cozinha, sala, lavanderia e banheiro. As moradias contam com aberturas em alumínio, granito nas soleiras de portas e janelas e um piso de qualidade. Casa uma das casas recebeu uma cor diferente.
Através de critérios rígidos, estabelecidos na Lei de Habitação e na Lei do Programa SC mais moradia, as casas foram destinadas aos beneficiários, que recebem as chaves em abril.
Conforme enfatiza a prefeita, as casas serão apenas emprestadas para as famílias. Quando estas adquirirem a casa própria ou se mudarem, as chaves de casa voltam para o município, que destinará a casa para outra família. Vale lembrar que, as casas e os terrenos ficam em nome do município, não do morador. “Não é possível vender, nem trocar de moradia”, afirma.
A prefeita Rozane conclui afirmando que o município conta com programas e projetos para construção de habitações sociais em outros locais. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90