Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/02/2024 às 17h45min - Atualizada em 21/02/2024 às 17h45min

Cedro registra primeiros casos de dengue em 2024

Quatro casos foram registrados no Distrito de Mariflor e um caso no centro da cidade

Para evitar a proliferação do mosquito da dengue é crucial que a população elimine possíveis criadouros. (Foto: Divulgação)
Na última semana, São José do Cedro registrou os primeiros casos de dengue deste ano. De acordo com informações do Agente de Endemias, Matheus Romera, foram identificados cinco casos da doença. Destes, quatro foram reportados no Distrito de Mariflor e um caso no centro da cidade, todos autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município.
Embora o número de casos não seja tão elevado em comparação com outras cidades da região, a notícia gera preocupação para as autoridades de saúde, pois o período atual favorece a proliferação do mosquito transmissor.
A situação da dengue em Santa Catarina tem gerado grande apreensão. Este ano, o estado já registrou cerca de 14 mil casos da doença, representando um aumento de 654% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde de Cedro, em colaboração com o setor de epidemiologia, está realizando uma ação preventiva, com a aplicação de fumacê nas áreas urbanas e rurais do município. Essa medida visa combater os mosquitos transmissores da dengue, reduzindo assim o risco de novas infecções.
O setor de epidemiologia alerta que é crucial que a população esteja atenta e tome medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, além de buscar cuidados médicos ao apresentar sintomas da doença.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90