Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/02/2024 às 11h30min - Atualizada em 29/02/2024 às 11h30min

O CRAS do Cedro volta as atividades

Após período de recesso o CRAS de São José do Cedro voltará com as atividades dos programas PAIF e SCFV a partir do dia 5 de março

Após período de recesso o CRAS do município de São José do Cedro irá voltar com as atividades. O Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serão retomados a partir do dia 5 de março.
Segundo a secretária de assistência social, Mauriane Francozi, o PAIF trata de ações de proteção básica que são realizadas junto as famílias em situação de vulnerabilidade social. “O principal objetivo do programa é apoiar as famílias, prevenir o rompimento de suas relações e garantir o direito à convivência familiar e comunitária. “Realizamos visitas domiciliares, atendendo de forma particularizada, mas também atendemos de forma grupal, com encontros mensais”, explica a secretária.
O município atende através do programa PAIF as linhas Peperi e São Mateus, e distritos de Mariflor e Padre Réus. Também acontecem reuniões na Sede do CRAS com o grupo de participantes da cidade.
A secretária ainda explica que o programa SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, que buscam complementar o trabalho social com as famílias do município, prevenindo a ocorrência de situações de risco social, além de fortalecer as relações familiares e comunitárias, promovendo a integração e troca de experiências entre os participantes. O programa atende crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, além de idosos.
Através do SCFV o município oferece diversas opções de oficinas para os integrantes, como: cidadania, jiu-jitsu, capoeira, artesanato, arte circense e arte escultura. Para os grupos da área urbana, as oficinas são desenvolvidas nas terças, quartas e quintas-feiras e nas sextas-feiras são realizadas no Distrito de Mariflor.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90