25/07/2015 às 08h57min - Atualizada em 25/07/2015 às 08h57min

Escola Pops desenvolve projeto de leitura

Trenzinho incentiva a leitura dos alunos da Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva, de Anchieta

Francieli Perondi
Anchieta
Em uma ocasião a Emília, do autor Monteiro Lobatto, levou o Trenzinho da Leitura até uma sala de aula (foto:Divulgação/Escola)

No início do ano foi criado na escola Pops, de Anchieta, o Trenzinho da Leitura, que foi desenvolvido pelas professoras Marcieli Dreyer Schneider, Elizangela Contine e Liane Zilio. “O diretor Ernani Grabin nos desafiou a desenvolver algo que chamasse a atenção dos alunos para a leitura, então criamos o Trenzinho da Leitura”, explicam as professoras.

Conforme elas o projeto está dando certo. “No primeiro semestre visitamos várias turmas. Em cada aula de leitura era escolhido um autor e um dos seus personagens entrava na sala com o Trenzinho. Os alunos adoraram e desde então o projeto vem mostrando resultados: a busca pelos livros na biblioteca aumentou e tem alunos que trazem livros de casa para compartilhar com os colegas”, detalham.

Recentemente o projeto deu uma pausa para que a biblioteca pudesse ser digitalizada. No entanto, assim que retornarem as aulas do segundo semestre o projeto volta com tudo.

O diretor do Pops, e grande incentivador do projeto, Ernani, destaca a importância da leitura. “Lendo as crianças se transportam para novos mundos, desenvolvem a imaginação e agregam conhecimento”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »