Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/03/2024 às 11h15min - Atualizada em 09/03/2024 às 11h15min

Município avalia qualidade de pontes no interior

Avaliação e vistoria foram acompanhadas pelo Coordenador Regional de Defesa Civil, Dirceu Trevizan

O Coordenador Regional de Defesa Civil, Dirceu Trevizan, o prefeito em exercício, Marcio Sansigolo, e o diretor de meio ambiente, Daniel Felipe Delevatti, realizam vistoria em ponte da linha São Paulo. (Foto: Divulgação/Prefeitura Palma Sola)
O município de Palma Sola recebeu na última semana, o Coordenador Regional de Defesa Civil, Dirceu Trevizan, para realização de uma primeira avaliação das pontes no interior do município. A avaliação foi acompanhada pelo prefeito em exercício, Marcio Sansigolo, e pelo diretor de meio ambiente da prefeitura de Palma Sola, Daniel Felipe Delevatti. 
Conforme explica Daniel, a ponte em estado mais crítico, e principal objetivo da vistoria, foi uma ponte localizada na linha São Paulo, divisa com o município de Dionísio Cerqueira. “Essa ponte construída em madeira já foi afetada por diversos eventos climáticos, sendo novamente fragilizada pelas chuvas intensas que atingiram nosso município no final do ano passado. Diante disso, foram realizadas obras para concerto das cabeceiras, porém, essa reconstrução não trouxe uma solução definitiva”.
Por meio da vistoria realizada, e também de futuras vistorias, junto da confecção de laudos técnicos, o município vai avaliar a necessidade da construção de uma nova ponte. A partir desta semana, o local recebe placas informando a interdição da ponte para o tráfego de veículos pesados, visando a prevenção e segurança, até que toda situação seja avaliada.
A vistoria ainda se estendeu para outras pontes, uma delas também na linha São Paulo, construída em concreto, para avaliar suas condições. Ainda foi verificada a ponte entre as linhas Paraíso e Progresso do Oeste, popularmente conhecida como ponte torta, para avaliar se a mesma – devido ao rebaixamento em um de seus apoios, ação que a ponte vem sofrendo ao longo dos anos –, apresenta algum risco para a população.
“Esta ainda não foi uma vistoria definitiva, nos próximos dias estaremos realizando outras vistorias, para dessa forma, realizar a correta avaliação da situação em que se encontram estas pontes. Também nos próximos dias, a Defesa Civil Municipal estará percorrendo o interior do município para avaliar demais pontes que possam apresentar algum risco à população”, acrescenta Daniel.
Posterior a estas vistorias, se necessário, o município vai solicitar apoio a Defesa Civil do Estado, através do fornecimento de kits de transposição de obstáculos para substituição das pontes. Para isso, é necessário encaminhar projetos e documentos pertinentes para avaliação, e em caso de contemplação, o município realizará a construção das cabeceiras destas pontes.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90