Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/03/2024 às 13h51min - Atualizada em 18/03/2024 às 13h51min

GAECO deflagra operação “Unidade Móvel” em Flor da Serra do Sul

16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara da Criminal da Comarca de São Miguel do Oeste, foram cumpridos em municípios do Extremo Oeste catarinense e no Paraná

Flor da Serra do Sul
MP/SC
MP/SC
Na manhã desta segunda-feira (18/3), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel do Oeste/SC, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que tem por objetivo apurar fraudes em licitações públicas e associação criminosa.
Os 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Descanso, Paraíso, Belmonte, Tunápolis, Iporã do Oeste, Flor do Sertão e Itapema, em Santa Catarina, e Flor da Serra do Sul, no Paraná. Segundo a apuração, um grupo de pessoas estaria cometendo crimes em licitações e contratos administrativos, com possível envolvimento de servidores públicos que facilitariam a contratação das empresas que atuavam no ramo de transporte de pacientes e de assessoria às Secretarias de Saúde dos municípios contratados.
O nome “Unidade Móvel”, dado à operação, é em alusão ao transporte intermunicipal de pacientes, principal serviço colocado à disposição dos municípios pelas empresas investigadas.

Flor da Serra do Sul
A equipe do jornal Sentinela buscou esclarecimentos junto ao Poder Executivo de Flor da Serra do Sul e o secretário de administração, Paulo da Cunha, através de WhatsApp informou que a ação não tem ligação com o poder público municipal: “Trata-se de uma empresa, que é investigada e tem sede aqui em Flor da Serra do Sul”. 

GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90