Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 28/03/2024 às 10h00min

Investimentos em pavimentação continuam

Até o final do ano Campo Erê contará com 40 ruas e trechos de ruas pavimentadas. Desde o início do mandato a atual gestão já pavimentou 30 ruas, um investimento de mais de R$ 12 milhões

Rua Operário, localizada no bairro Primavera recebe melhorias nas tubulações antes de receber o recape asfáltico. (Foto: Sofia Bertolin)
Campo Erê realiza investimentos significativos em infraestrutura urbana. As pavimentações asfálticas tem sido o carro chefe e uma das prioridades da atual gestão. A equipe de engenharia destaca a importância de dar condições de trafegabilidade para a população, além de um visual mais bonito para a cidade. Mesmo com 65 anos de emancipação, muitas das ruas do perímetro urbano ainda eram de estradas de chão batido, calçamento esburacado ou ainda, asfalto deteriorado.
Além da pavimentação com massa asfáltica e com pedras irregulares, as obras incluem canalizações e tubulações para dar o destino correto à água pluvial.
Desde o início da atual gestão 30 ruas/trechos de ruas receberam pavimentação asfáltica, recape asfáltico ou pavimentação com pedras irregulares, isso representa um investimento de R$ 12.462.54,13. Até o final do ano, mais 10 ruas devem ser pavimentadas, o que representa um investimento de mais de 1 milhão e 259 mil. A Rua Ernestina Marques, por exemplo, recebeu pavimentação com pedras irregulares neste mandato e agora receberá recape asfáltico.
Algumas das ruas são pavimentadas através do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (CIDIR), dessa forma, o município faz a compra da massa asfáltica e os próprios funcionários da prefeitura realizam a limpeza da rua, as sarjetas e meios-fios, dessa forma o custo final da obra tem um valor menor. Vale pontuar que, além de investimentos de recursos próprios, o município investiu e investe, recursos oriundos de emendas parlamentares nesse grande projeto de melhoria da infraestrutura urbana.
Veja no infográfico as ruas que já foram pavimentadas e as ruas que ainda receberão pavimentação neste ano.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90