02/12/2015 às 08h59min - Atualizada em 02/12/2015 às 08h59min

Secretaria de Aviação Civil e Secretaria de Estado da Infraestrutura fazem ajustes para investimentos nos aeroportos Regionais do Estado

Santa Catarina
Divulgação

 Na terça-feira (01), o secretário de Estado da Infraestrutura João Carlos Ecker e os representantes da Secretaria de Aviação Civil estiveram reunidos com os 13 prefeitos dos municípios sede dos aeroportos regionais de Santa Catarina. O objetivo do encontro foi ajustes de projeto e alinhamento de expectativas para os investimentos do Programa de Aviação Regional.

 Durante a reunião o Coordenador Geral de Planejamento do Departamento de Auxilio aos Aeroportos da SAC, Marcio Maffili, explicou a situação em que cada  aeroporto se encontra no cronograma da elaboração dos projetos. Ressaltou que nestes projetos existem oito etapas que vão desde o Estudo de Viabilidade Técnica, até a Homologação do Aeroporto. Até então apenas as primeiras quatro etapas estão contratadas, para as últimas quatro, ainda não há previsão para liberação de recursos.

 “Não há previsão orçamentária para obras em 2016, devido a muitos cortes que estão ocorrendo no Governo Federal, mas buscaremos junto ao ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha,  mudar esta condição para conseguir realizar algum investimento ainda no ano que vem”, afirmou o Secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »