Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/04/2024 às 15h00min - Atualizada em 05/04/2024 às 15h00min

Evento em alusão ao dia do Autismo

A Secretaria de Educação de São José do Cedro promoveu palestra em comemoração ao dia Mundial de Conscientização do Autismo

Bernard Jhon é estudante de direito, terapeuta e autista nível 2. (Foto: Divulgação)
Na última terça-feira, dia 2, foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em comemoração, a Secretaria de Educação de São José do Cedro promoveu uma palestra sobre o tema, que foi prestigiada pelos professores da rede municipal de ensino, da Apae e pelos pais de crianças e jovens autistas.
O palestrante foi o autista Bernard Jhon. Ele, que mora em Florianópolis, é estudante de direito e trabalha no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
A secretária de educação, Simone Trevisol, explica que a palestra não foi aberta ao público, em função do limite de espaço do Clube Cedrense, local onde a palestra ocorreu. “Além disso, levamos em consideração a quantidade de público que o  Bernard Jhon pode atender, em função das suas próprias limitações”.
A palestra teve como tema central o ser autista e estar inserido na escola, na universidade e no mercado de trabalho. “Foi falado sobre como o autista enxerga o mundo, o que desencadeia crises, o que ajuda a não desencadear uma crise. Lembrando que cada autista é muito peculiar, então ele tratou desses assuntos dentro do próprio contexto. Bernard Jhon veio acompanhado pela mãe e por seu cão guia, que dá suporte e consegue dar sinais quando ele está para ter uma crise.
Ela reitera que o autismo é trabalhado nas escolas durante o ano todo, inclusive, que os professores passam por uma formação continuada sobre o tema autismo e nesta semana novamente foram desenvolvidos trabalhos relacionados ao tema.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90