Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/04/2024 às 11h15min - Atualizada em 06/04/2024 às 11h15min

Ponte interditada

Para evitar acidentes, a ponte da linha São Paulo está fechada para passagem de veículos pesados. Para o tráfego de caminhões foi feito um passe ao lado da ponte

Ao lado esquerdo da ponte, para quem vai de Palma Sola à Dionísio, foi feito um passe por dentro do rio. (Foto: Divulgação)
A administração municipal de Palma Sola interditou a ponte da linha São Paulo, que faz divisa com o município de Dionísio Cerqueira. Conforme o diretor da Defesa Civil, Daniel Delevatti, a ponte está danificada estruturalmente, situação que motivou a interdição.
Ao longo dos anos as cabeceiras da ponte foram feitas e refeitas, devido aos danos causados pela água quando chove de maneira intensa e o rio sobe, então a estrutura não era mais de concreto, e sim de pedras e terra.
Para evitar acidentes foram colocadas placas de aviso proibindo a passagem de veículos pesados, como caminhões, sobre a ponte.
Sobre a construção da nova ponte, Daniel adianta que o município está dialogando com a Defesa Civil Estadual, para que eles forneçam um Kit Transposição de Obstáculos. “Se esta parceria der certo, o próximo passo é conversar com o município de Dionísio Cerqueira, para que possamos fazer a construção das novas cabeceiras de concreto, então teremos uma ponte nova em concreto”, relata.
Ele apresenta que se o posicionamento da Defesa Civil Estadual for negativo, o município planeja fazer a construção das cabeceiras em concreto e malha de aço. “Dessa forma, mesmo com a passagem em concreto, as fundações da ponte seriam bem estruturadas e mais resistentes”, completa o diretor.
Ao lado esquerdo da ponte [para quem vai de Palma Sola para Dionísio] foi feito um passe, então os veículos pesados podem estar passando por dentro do rio, lembrando que o local foi cascalhado, possibilitando essa travessia. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90