Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/04/2024 às 09h40min - Atualizada em 12/04/2024 às 09h40min

Carro de Palma Sola se envolve em grave acidente na BR-163

Um veículo Toyota Bandeirantes, com placas de Palma Sola, se envolveu em uma ocorrência do tipo saída de pista seguida de colisão em árvore. O motorista, de 33 anos ficou encarcerado no veículo

Palma Sola
CBM
Corpo de Bombeiro Militar
Ontem, dia 11, por volta as 6h50, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de uma ocorrência do tipo saída de pista seguida de colisão em árvore, na BR-163, próximo ao trevo do Idamar. No local se encontrava um veículo Toyota Bandeirantes, com placas de Palma Sola, e seus dois ocupantes. Conforme os evolvidos, o carro saiu da pista, colidiu com uma placa de trânsito e caiu em uma ribanceira de aproximadamente três metros de altura, onde colidiu frontalmente com uma árvore.
O passageiro, um homem de 29 anos, estava fora do veículo, consciente e orientado, apresentando apenas escoriações no rosto. O mesmo foi atendido e recusou encaminhamento ao hospital.
Já o condutor do veículo, um homem de 33 anos, estava consciente e orientado, porém apresentava lesões e encontrava-se presa às ferragens do veículo. A vítima se encontrava no banco do motorista, lateralizado para o lado esquerdo, com o tronco e cabeça para fora do veículo e com a cervical estabilizada por um popular. Ele apresentava ferimento lacerante na região da têmpora esquerda e hemorragia, suspeita de fratura fechada na clavícula esquerda, suspeita de trauma no tórax com hemorragia interna e suspeita de lesão na coluna. Ao liberar o acesso, a vítima recebeu o colar cervical e oxigênio. O SAMU, que também esteve presente realizou acesso venoso para reposição de volume.
Para o desencarceramento foi garantida a estabilidade do veículo, montado palco com as ferramentas necessárias sobre a via, a qual permaneceu fechada durante todo o atendimento para garantir a segurança de toda a equipe envolvida na ocorrência. Devido à complexidade do desencarceramento, a ocorrência teve duração aproximada de 2h.
Finalizada a extração, a vítima foi imobilizada na maca rígida e com auxílio de um cabo de segurança amarrado na maca a mesma foi carregada para cima do barranco até viatura do SAMU. Para a manutenção da temperatura corporal foi colocado manta térmica aluminizada na vítima, coxins para estabilização da cervical na maca, e a condução com monitoramento do SAMU até o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.
A ocorrência contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira, SAMU e Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, sendo também acionado a Polícia Rodoviária Federal. A via foi liberada para o trânsito após finalizado o atendimento e a condução da vítima.
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/ 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90