03/12/2015 às 15h08min - Atualizada em 03/12/2015 às 15h08min

Ministério Público deflagra duas operações simultâneas em SC

Mandados foram cumpridos em Entre Rios, Quilombo e Campo Erê.

Santa Catarina
Imagem Ilustrativa

Mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva foram cumpridos no Oeste de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (3) pelo Ministério Público, que deflagrou duas operações simultâneas e interligadas chamadas de 'Carta Certa' e 'Deu Bandeira'.

As investigações começaram há seis meses com a apuração de possíveis crimes como fraudes em concursos públicos e licitações nos municípios de Entre Rios, Quilombo e Campo Erê. Também foi apurado o envolvimento de alguns investigados em delitos ambientais e contra a dignidade sexual de adolescente.

 

Entre os investigados estão dois secretários municipais, um procurador jurídico, um proprietário de construtora, servidores públicos efetivos e administradores de empresas que organizam concursos públicos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu ao todo dois mandados de prisão preventiva, 15 mandados de busca e apreensão, 10 de apresentação imediata de documentos e cinco mandados de condução coercitiva.

A operação tem a participação de 11 promotores de justiça, 32 policiais civis e militares e um auditor da receita estadual. O trabalho foi deflagrado pela promotoria de Xaxim, com apoio do Gaeco e das promotorias de Campo Erê, Chapecó, Cunha Porã, Quilombo, São Miguel do Oeste e Xanxerê.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »