01/05/2024 às 15h00min - Atualizada em 01/05/2024 às 15h00min
Câmara de Vereadores homenageia Roque Paetzold
No dia 22, Roque Aloísio Paetzold completou 79 anos de idade e foi homenageado pelo poder legislativo. Ele foi o primeiro inseminador de Palma Sola e dedicou 35 anos de sua vida ao município
Roque foi um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento da bacia leiteira de Palma Sola e por conta desse e de outros fatos, foi homenageado em vida pelo poder legislativo. (Foto: Divulgação/Attiva fotografias/eventos) Na semana passada, os membros do poder legislativo do município de Palma Sola, estiveram reunidos para prestar uma homenagem ao primeiro inseminador do município, o palmassolense Roque Aloísio Paetzold, um homem prestativo e com um coração generoso, sempre servindo bem os outros.
No dia 22, Roque completou 79 anos de idade, destes, 35 anos foram dedicados ao município de Palma Sola. Para comemorar, a família de Roque preparou um jantar e convidou o poder legislativo e também a administração municipal para se fazer presente.
Roque contribuiu muito para o desenvolvimento da bacia leiteira do município: “Ele plantou sementes que gerou os frutos que ainda estamos colhendo”, relata o presidente da câmara de vereadores, Rafael Battisti (PP), popular Pakito.
Segundo relatos da família Paetzold, se alguém ligasse para Roque pedindo ajuda, independente do horário ou do clima, ele deixava o que estava fazendo para ir socorrer as pessoas. Mesmo com sua família às vezes lhe cobrando, ele sempre dizia: “Vou ir lá socorrer essa família, porque eles só têm essa vaca para dar leite, para sustentar as crianças”.
Além disso, ele também é um dos sócios-fundadores da Casa do Agricultor, que também há 35 anos geram empregos, renda e desenvolvimento para o município de Palma Sola.
“É uma honra poder acompanhar a história, a trajetória, todo o serviço prestado para a comunidade palmassolense e também poder homenagear esse grande homem, no dia do seu aniversário”, relata Pakito que a melhor e a mais bonita homenagem é aquela feita em vida, para que a pessoa a qual foi homenageada se sinta importante e saiba que seu trabalho é reconhecido.