02/05/2024 às 15h24min - Atualizada em 02/05/2024 às 15h24min
PL de São José do Cedro anuncia pré-candidato à majoritária
Edimilson Dalmagro, popular Chico Dalmagro, foi o nome escolhido pelo PL como pré candidato à prefeitura municipal
São José do Cedro
Divulgação Na última semana, o Partido Liberal (PL) de São José do Cedro anunciou seu pré-candidato à prefeitura do município. Edimilson Dalmagro, conhecido como Chico Dalmagro, foi o nome escolhido em uma decisão tomada após consultas e pesquisas prévias realizadas pelo partido, em conjunto com o PL Mulher e o PL Jovem.
Jeferson Sordi, assessor da deputada federal Daniela Reinehr (PL) e presidente do PL de São José do Cedro, afirmou que a escolha de Chico foi bem recebida pelo governador do estado, Jorginho Mello (PL) e pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Além disso, o PL de São José do Cedro anunciou que lançará 10 nomes de pré-candidatos a vereador, com planos de apresentá-los à comunidade em um evento que ocorrerá no decorrer deste mês. Jeferson destacou a diversidade de perfis entre os pré-candidatos, que vai de empresários a agricultores, incluindo pessoas sem experiência política anterior, com o intuito de trazer uma nova perspectiva para a política local.
Jeferson ainda ressaltou a importância da inovação e do desenvolvimento para Cedro, afirmando que o grupo tem buscado inspiração em experiências de outros municípios e estados para propor soluções adequadas às necessidades de São José do Cedro. Em nome do PL, enfatizou o compromisso com a escuta das demandas da população para elaboração de um plano de gestão e o respeito aos adversários políticos, ressaltando a importância do entendimento e da união em prol do desenvolvimento do município.
“A sigla partidária é fundamental para viabilizar candidaturas, mas uma vez eleito, o foco deve ser voltado para o interesse do município e de seus munícipes. Quem se candidata pelo PL está ciente disso, que terá sempre a população e o município acima da sigla”, reforçou o presidente.
Sobre a posição do PL em Cedro, Jeferson informa que o partido tem mais de 200 filiados. “É um crescimento grande em comparação com o que tínhamos. Não realizamos nenhum evento de filiação, as pessoas nos procuraram e nós procuramos algumas pessoas. Pela simpatia do Jorginho, do Bolsonaro e dos nossos deputados estamos crescendo. É óbvio que todos clamam por crescimento, desenvolvimento e mudança”, destaca.
Jeferson afirmou que o PL não abre mão da cabeça, mas está aberto a conversações com todos os partidos e coligações. “Estamos seguindo determinações do governador, para ter representantes em todas as prefeituras. Estamos abertos ao diálogo com outras legendas, mas não descarta a possibilidade de uma chapa pura, caso não haja entendimento ou coligação. O período de coligação se fecha em 20 de julho, até ali tudo pode acontecer”, concluiu.
Com o anúncio do nome de Chico, como pré-candidato, a expectativa é que três candidatos concorram à majoritária. “Isso apenas não será possível se houver coligação ou desistência”, finalizou Jeferson.