A Caixa Econômica Federal inicia, na segunda-feira dia 07, em Campo Erê, o atendimento para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelo temporal de granizo ocorrido no município no ultimo dia 07 de setembro. A prefeitura decretou estado de emergência em razão do temporal que atingiu a cidade, situação que permite, aos trabalhadores que tiveram sua residência afetada, realizar o saque do benefício.
O atendimento será realizado de acordo com a letra inicial do nome do trabalhador, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado à Avenida Bandeirantes, 1536 - centro. O horário de atendimento será nos dias úteis das 9h às 17h, de 7 a 16 de dezembro.
Quem pode sacar:
Nos municípios com declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo, por situação de emergência ou estado de calamidade pública, em período inferior a um ano.