05/12/2015 às 09h44min - Atualizada em 05/12/2015 às 09h44min

Luzes que encantam

Natal Iluminado de Palma Sola começou no domingo, dia 29, e reuniu mais de 2 mil pessoas

Palma Sola
ASO/Analiza Vissotto

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o acendimento das luzes do Natal Iluminado de Palma Sola no último domingo. A programação estava prevista para acontecer na sexta-feira, dia 27, mas devido a chuva foi remarcada para domingo. O tempo colaborou. Palmassolenses e visitantes se divertiram a partir das 19h com o do grupo Canto Nativo, e após com o nativista João de Almeida Neto.

A solenidade de acendimento das luzes, contou com a participação das autoridades: prefeito, Domingos Locatelli; vice-prefeito, Gilmar Pauletti; presidente da Câmara de Vereadores, Lissandro Piffer; presidente do Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José Cesar Wunsch; secretários e demais autoridades locais.

O prefeito Domingos Locatelli reforçou que o evento de acendimento das luze natalinas foi realizado a partir de parceria com o Sicredi e Sebrae. “Lembro também do nosso grupo de trabalho, comércio e Câmara de Vereadores, que foram nossos parceiros no Natal Iluminado”, afirmou Domingos. O prefeito também comentou sobre a importância dos visitantes virem a Palma Sola devido ao Natal Iluminado. “Além do lado comercial, nós fazemos esse Natal pelo mais nobre dos atos: para os palmassolenses verem a beleza da nossa cidade, e para que a chegada do Papai Noel traga paz, harmonia e mostre o verdadeiro Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo”, declarou.

Na solenidade também foi lembrado que os shows foram patrocinados pela Sicredi Fronteiras, em comemoração aos 25 anos da Cooperativa, fundada em Capanema-PR. O presidente da Sicredi, José Cesar, lembrou que a cooperativa chegou ao município em 20 de agosto de 2010, e em como foram bem acolhidos. “Plantamos uma pequena semente, e neste momento temos mais de 1,2 mil associados. Todos os palmassolenses somam e fazem parte da nossa história”, enalteceu o presidente do Sicredi Fronteiras.

Ainda durante a solenidade, ao som dos fogos de artifício, houve a chegada do Papai Noel, Mamãe Noel e os duendes que encantaram ao público, em especial as crianças que foram à loucura quando o bom velhinho fez a distribuição de balas. O Papai Noel recebeu então, das mãos do prefeito, a chave da Cidade Bonita, para comandar a magia do Natal.

Em contagem regressiva toda a população conferiu o acendimento das luzes do Natal Iluminado. O grupo Canto Nativo continuou animando a noite dos palmassolenses.

 

Natal Iluminado do interior

A magia do Natal Iluminado também estará presente no interior. No distrito de Novo Cerro Azul o acendimento será realizado na terça-feira, dia 8, e na linha Santa Terezinha na quarta-feira, dia 9.

 

Decoração

O trevo de acesso a cidade de Palma Sola conta com as cores que estão distribuídas na decoração das avenidas, Praça Padre Clemente e no Monumento das Aves. No Portal, Papais Noeis de paraquedas dão as boas vindas aos visitantes. Na avenida José Folador há enfeites que lembram pinheiros de Natal em vermelho com luzes em branco. No calçadão a cor predominante é o azul, assim como o rebaixamento de estrelas.

Ao decorrer da avenida Crestani mais Papais Noeis junto da iluminação das árvores trazem brilho aos olhos, chegando a Praça Padre Clemente pode-se ver o obelisco todo enfeitado, assim como o Museu da Colonização e as árvores, além da casinha do Papai Noel na praça da Igreja Matriz.  Além dos enfeites Natalinos, os visitantes e palmassolenses também podem conferir o Museu da Colonização, Portal de entrada da cidade, que ficarão abertos para visitação à noite. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »