05/12/2015 às 09h56min - Atualizada em 05/12/2015 às 09h56min

Reforma a vista

Ordem de Serviço para reforma da EEB Cedrense é assinada

São José do Cedro

Representantes da SDR de Dionísio Cerqueira assinaram, dia 25, a Ordem de Serviço para a reforma da Escola de Educação Básica Cedrense, de São José do Cedro. As melhorias que irão beneficiar cerca de 900 alunos da rede estadual de Ensino, receberam um investimento do Governo do Estado de R$ 468 mil. A reforma prevê a troca de parte do telhado, melhorias no forro além de ampliação da rede elétrica. A empresa responsável pela obra é a Construtora e Incorporadora Ruiz.

A secretária regional, Bianca Maran Bertamoni, destacou a importância da obra. “Neste primeiro momento faremos a reforma da atual estrutura, para melhor atender os nossos alunos e equipe pedagógica. O próximo passo será então a construção na nova escola, que será edificada no mesmo terreno”.

Também participaram do evento o representante da construtora, Gabriel Francisco Ruiz; gerente de Educação da SDR, Tânia Gasperin dos Santos; gerente de Infraestrutura, Leandro Krueger; demais gerentes da SDR, presidente da APP, Edemir Rinaldi; presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Ongarato; vereadora Isoldi Will, alunos, professores e equipe escolar.

 

História da Escola Cedrense

A Escola de Educação Básica Cedrense é pioneira na história da educação do município de São José do Cedro. Conforme os primeiros registros, em 1946, a Escola que funcionava em uma casa, teve 14 alunos de 1ª, 2ª e 3ª série. Entre os anos de 1950 e 1951, foi fundada a primeira Escola Isolada Estadual na então Vila de São José do Cedro, ainda pertencente ao município de Dionísio Cerqueira. Naquele ano, segundo, depoimentos, serviram de Escola algumas propriedades e também o salão Paroquial da Igreja Católica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »